
A Motorola decidiu começa o ano de 2026 em força no segmento ultra-premium de telemóveis. A marca apresentou hoje, na CES em Las Vegas, o Motorola Signature. É um dispositivo que combina o melhor hardware com o design sofisticado. O lançamento surge numa altura em que a Motorola entrou na guerra dos dobráveis de grande formato com o novo Razr Fold.
Espessura de apenas 6,99 mm
O novo terminal destaca-se imediatamente pela sua construção. É o telemóvel mais fino da sua categoria, com uma espessura de apenas 6,99 mm e um acabamento que mistura uma moldura de alumínio de grau aeronáutico com texturas inspiradas em linho ou sarja.
A Motorola colaborou novamente com a Pantone para trazer as cores Martini Olive e Carbon, com uma estética que a marca compara a um fato bem cortado. O equipamento possui certificação militar MIL-STD-810H e proteção IP68 e IP69 contra água e poeira, algo inédito num smartphone tão fino.

Ecrã fluido, brilhante e som com afinação Bose
A experiência visual fica a cargo de um ecrã Extreme AMOLED de 6,8 polegadas. Este painel impressiona pela taxa de atualização de 165 Hz e um brilho máximo que atinge os 6200 nits. Será de esperar visibilidade em qualquer condição de luz. Para acompanhar a imagem, a Motorola integrou um sistema de som com afinação da Bose e suporte para Dolby Atmos no terminal.
No departamento fotográfico, o Motorola Signature afirma-se como o primeiro smartphone ultrafino com quatro câmaras de 50 MP. O sensor principal utiliza o Sony LYTIA 828 para captar vídeo com "qualidade de cinema" em Dolby Vision. A versatilidade continua na lente periscópica com zoom ótico de 3x e na lente ultra angular com campo de visão de 122 graus.
Ambas com sensores de 50 MP para garantir consistência. Até a câmara frontal recorre a um sensor Sony LYTIA 500 de 50 MP para te dar selfies de maior resolução. Este conjunto de hardware valeu ao equipamento o selo "Gold" da DxOMark pela qualidade das câmaras.

Processador de topo e carregamento rápido
A comandar este dispositivo está o processador Snapdragon 8 Gen 5 de 3nm, preparado para qualquer tarefa em inteligência artificial e velocidades de até 3,8 GHz. A marca recorreu a uma bateria de silício-carbono com 5200 mAh de capacidade. O carregamento é assegurado pela tecnologia TurboPower de 90 W com fios, capaz de fornecer energia para o dia em 7 minutos. Tem carregamento sem fios de 50W.
O dispositivo chega ao mercado com Android 16 e uma promessa de longevidade com sete anos de atualizações de sistema operativo e segurança. Em Portugal, o Motorola Signature está disponível para pré-reserva a partir de hoje, dia 7 de janeiro, através do site oficial da marca. O preço no site oficial é de 999 €.
Quem aproveitar a campanha de lançamento receberá ofertas como os Moto Buds Loop e o Moto Watch sem custos adicionais.

