Motorola segue tendência da Samsung no novo smartphone Moto E32

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola está a preparar o lançamento de vários novos smartphones. Entre estes encontra-se o Moto E32, cujas especificações foram agora reveladas.

Mas este modelo não é aconselhável a fãs de música, uma vez que não integra entrada para auscultadores, à semelhança do que a Samsung já fez na série Galaxy Note 10.

Novo Moto E32: especificações esperadas

A Motorola quer voltar à glória de outros tempos e parece que a estratégia para alcançar tal objetivo é inundar o mercado com novos smartphones. Por essa razão, a marca agora sob o controlo da Lenovo está a preparar uma gigantesca onde de lançamentos no qual se inclui o novo Moto E32.

Este é um modelo acessível que está longe das especificações do topo do Edge 30 Ultra, mas que volta as luzes dos holofotes para si por uma razão simples e pouco compreensível: o modelo não vai incluir entrada para auscultadores.

Esta não é a primeira vez que um fabricante de smartphones deixa de fora a entrada de áudio de 3,5 milímetros. No passado, a Samsung fez exatamente o mesmo na sua série Galaxy Note 10, o que lhe valeu duras críticas. O mesmo pode acontecer à Motorola, mas tratando-se de um modelo acessível (ao contrário do terminal Samsung), as críticas podem ter menos intensidade.

No que diz respeito a outras especificações, prevê-se que o Moto E32 esteja equipado com um ecrã de 6,6 polegadas que poderá ter resolução Full HD+ ou HD+. Já aos comandos estará o processador MediaTek Helio G85 que integra a arquitetura mais antiga de 12 nm.

As boas notícias é que estará também equipado com uma robusta bateria de 5.000 mAh, mas o suporte para carregamento rápido é de apenas 10 watts.

Design do novo Moto E32 vai buscar inspiração ao flagship Edge 30 Ultra da marca

Na parte ótica, vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro ou de profundidade com dos megapixéis de resolução.

Quanto ao design, o painel traseiro do Moto E32 vai notoriamente buscar inspiração ao Edge 30 Ultra, alojando o famoso logótipo da marca mas, que devido ao seu posicionamento, é muito provável que não "esconda" um leitor para impressões digitais.

De resto, a zona inferior conta apenas com uma porta USB Tipo-C, ladeada por uma coluna e o microfone, sendo perfeitamente percetível a ausência de entrada para auscultadores. Visto que o modelo já passou por várias certificações cruciais, é provável que o seu lançamento aconteça a qualquer momento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Router AX3000 já em Portugal. Liga até 254 dispositivos com Wi-Fi 6
  • Android 13 promete melhorar um aspeto vital do sistema operativo
  • Samsung vai aumentar autonomia dos seus smartphones com uma solução inesperada
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt