A Motorola organizou esta terça-feira um evento de apresentação à imprensa em Lisboa, onde o 4gnews marcou presença, para mostrar a sua nova séries de produtos para o mercado português. E a mensagem da marca sob a alçada da Lenovo é ambiciosa.
Há seis meses de regresso a Portugal e perto de se posicionar como uma potencial 'quarta marca' no mobile no nosso país, o objetivo agora é subir no ranking e atacar o terceiro lugar atualmente ocupado pela Xiaomi. Para isso, a Motorola revelou os novos topo de gama da série Edge 60, um novo e potente Motorola Razr dobrável, o smartwatch Moto Watch Fit e os auriculares premium Moto Buds Loop com tecnologia Bose.
Smartphones Edge e Razr são o grande destaque
A grande aposta da Motorola para o segmento premium são os novos smartphones da série Edge 60. A marca destaca um ecrã "quad-curved" (curvo nos quatro lados) que promete ser o "mais imersivo do mundo". Aposta sistema de câmaras de nível profissional e funcionalidades avançadas de Inteligência Artificial a que chama Moto AI.
Para o mercado de dobráveis, o novo Motorola Razr chega com a alegação de ser o "flip phone mais potente do mundo". E claro, também ele fortemente potenciado com Moto AI para otimizar as experiências de utilização. Estes smartphones são claramente os destaques da Motorola para desafiar os modelos mais vendidos da Xiaomi e outras marcas no segmento de gama-média e topo de gama.
Já encontras à venda o Edge 60 a começar nos 429 €, o Edge 60 Pro a começar nos 599 € e o Razr 60 Ultra a começar nos 1299 €.
Moto Buds Loop e Moto Watch Fit
Mas a aposta da Motorola não se fica pelos telemóveis. A Motorola quer apostar no seu ecossistema de dispositivos e, para isso, apresentou também o novo smartwatch Moto Watch Fit e os auriculares Moto Buds Loop. Estes últimos são particularmente interessantes, pois contam com a chancela "Sound by Bose". Ou seja, é uma aposta séria na qualidade de áudio, e até têm uma versão com cristais Swarovski.
Todo o conjunto de lançamentos, desde os smartphones de topo com forte componente de IA, passando pelo dobrável, até aos wearables com parcerias de renome, mostra uma estratégia agressiva e um investimento considerável da Motorola para o mercado português.
A ambição de alcançar uma marca estabelecida como a Xiaomi e conquistar o terceiro lugar no pódio de vendas nacional é um objetivo ousado. Mas a marca parece determinada em convencer os consumidores portugueses com o nome e a qualidade que ainda é reconhecida à Motorola. Resta agora ver como o mercado reage a estas novas propostas e se a Motorola consegue, de facto, abanar a atual hierarquia.