Motorola revela mais pormenores da câmara do seu próximo super smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola prepara-se para regressar em força ao mercado de smartphones com o seu próximo topo de gama. O equipamento em causa será o Motorola X30 Pro ou Edge 30 Ultra para os mercados internacionais.

Cada vez mais próximos da revelação oficial deste equipamento, a Motorola socorre-se da rede social chinesa Weibo para divulgar mais pormenores da câmara deste modelo. Pormenores que são de encher o olho.

Motorola X30 Pro vai estrear o sensor de 200 MP da Samsung

O modelo em causa será, ao que tudo indica, o primeiro a ostentar o novíssimo sensor de 200 MP desenvolvido pela Samsung. Com efeito, temos mais detalhes sobre este impressionante sensor e daqueles que lhe farão companhia.

Em rigor, a Motorola utilizou a Weibo para divulgar as distâncias focais das câmaras que integrarão a câmara do Motorola X30 Pro. Assim sendo, teremos sensores com distâncias focais de 35 mm, 50 mm e 85 mm.

A tradução dos comentários feitos pela Motorola à sua própria publicação revelam mais pormenores acerca destas lentes. Segundo a marca, a lente de 35 mm será o "Olho da humanidade" que, ao que tudo indica, refere-se ao sensor principal da câmara do Motorola X30 Pro.

Já a lente de 50 mm é considerada o "Olho do coração" e estará relacionado com o sensor telefoto que oferecerá um zoom de 2x. Por fim, temos a lente de 85 mm considerada "Olho do retrato" e oferecerá aos utilizadores a distância ideal para captar fotografias em modo de retrato.

De acordo com os rumores, o sensor principal do vindouro Motorola X30 Pro será de 200 MP. Teremos ainda mais dois sensores de 50 MP e 20 MP para completar o trio de câmaras presentes na traseira deste smartphone.

Outras especificações indicam a utilização do processador Snapdragon 8+ Gen 1, o SoC mais poderoso do mercado Android atualmente. Já o seu ecrã será um OLED de 6,67 polegadas Full-HD+ com uma taxa de atualização de 144 Hz.

A sua bateria deverá contar com uma célula de 4500 mAh. Esta beneficiará de carregamento rápido a 125 W por fio e ainda a 50 W na modalidade de carregamento sem fios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12S Ultra vai ter tecnologia que te vai impressionar
  • Gmail: correio eletrónico da Google recebe novo design Material You
  • 4 maiores erros de segurança nas redes sociais do Facebook ao TikTok
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.