Motorola revela (acidentalmente) todos os detalhes dos novos Moto G7

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Todas as fabricantes de smartphones sofrem de um mal comum, ver os detalhes dos seus novos smartphones caírem na internet antes da sua apresentação. No entanto, a Motorola consegue ser uma das piores. Especialmente se consideramos que na grande maioria dos casos é a própria marca que 'mete a pata na poça'.

Assim como já abordámos várias vezes ao longo das últimas semanas, a fabricante prepara-se para apresentar uma nova linhagem de smartphones Moto G7 no dia 7 de fevereiro, no Brasil.

No entanto, duas semanas antes do evento, a fabricante publicou todos os novos smartphones no seu site oficial, revelando todos os seus detalhes. Obviamente, este foi mais um acidente, sendo que as páginas já foram todas removidas.

Motorola mete a 'pata na poça' e revela todos os detalhes dos novos Moto G7

De acordo com os detalhes revelados pela fabricante, vemos grande parte dos rumores e fugas de informação confirmados. Ao que tudo indica, estes novos smartphones da Motorola terão grande dificuldade em competir com os seus rivais, a menos que o seu preço consiga surpreender.

No que respeita ao seu design, todos os 4 modelos (Moto G7, Moto G7 Plus, Moto G7 Play e Moto G7 Power) apresentam-se de forma muito semelhante. As grandes diferenças são a presença de uma notch em forma de gota no G7 e G7 Plus, enquanto os outros dois modelos têm uma notch mais tradicional.

Em todos os quatro modelos temos um ecrã que apresenta margens laterais bastante finas. No entanto, vai certamente desiludir muitos fãs, a presença de uma margem inferior bem 'avantajada'.

Será que as diferenças justificavam a existência de 4 modelos distintos?

Embora os 4 smartphones apresentem grandes semelhanças, as suas diferenças são mais que suficientes para que se consigam distinguir individualmente. No caso do Motorola Moto G7 Plus, é o que apresenta o melhor processador, Snapdragon 636. Enquanto os restantes modelos chegam com o Snapdragon 632.

O Moto G7 Play é o mais modesto de todos eles, sendo também o que apresenta um ecrã de menores dimensões (5,7" polegadas). Os restantes têm um ecrã de 6,2" polegadas.

No segmento fotográfico vais também poder observar várias diferenças. O Moto G7 (16MP+5MP) e o Moto G7 Plus (12MP+5MP) são os que apresentam melhores especificações de hardware. Enquanto o Moto G7 Play (13MP) e o Moto G7 Power (12MP) terão capacidades mais modestas. No entanto, no que respeita a selfies, todos eles chegam com uma câmara frontal de 8 megapixels.

Todos os quatro novos smartphones da Motorola chegarão com o Android Pie, e terão uma bateria de 3000mAh. Isto à exceção do Motorola Moto G7 Power, que tem uma generosa bateria de 5000mAh.

Infelizmente, nas publicações feitas no seu site oficial, a Motorola acabou por não revelar os preços oficiais dos novos smartphones. Por isso, teremos de aguardar até ao dia 7 de fevereiro para saber o quão aliciantes, ou não, serão os novos Moto G7.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola Moto G7 tem design revelado em novas fotografias

Motorola prepara-se para apresentar novos Moto G7 no Brasil

Motorola RAZR 2019: Assim poderá ser o design do smartphone dobrável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.