A Motorola Mobility vai voltar a ter um escritório em Portugal e apostar na venda de todo o seu portefólio de smartphones e acessórios.
Até agora podíamos encontrar alguns modelos da marca num número limitado de lojas físicas portuguesas, ou adquirindo em lojas online. Mas a partir de setembro a empresa pretende ter uma base mais ampla para colocar todos os seus modelos nos principais operadores de telecomunicações e retalhistas.
Smartphones 'dos 100 aos 1.200 euros'
Os detalhes sobre o regresso oficial da Motorola foram divulgados pelos novos responsáveis da empresa em Portugal, numa entrevista concedida ao Tek Sapo. Nessa entrevista é confirmada a criação de uma equipa local com três pessoas, bem como a estratégia que a empresa pretende seguir para chegar a mais consumidores portugueses.
A partir de setembro estarão à venda smartphones e acessórios Motorola nas cadeias de lojas e nos operadores de telecomunicações portugueses, "numa gama diversificada que vai dos 100 aos 1.200 euros”. "Queremos que o mercado saiba que esta é uma aposta da Motorola de longo prazo" disse ao Tek Sapo Clara Borrás, diretora de marketing para o mercado ibérico.
Já Tiago Sá, senior sales executive, afirmou que a Motorola já garantiu acordos com retalhistas e operadores que correspondem a 80% do mercado português, assumindo que “em outubro queremos estar em todos os principais".
Motorola razr 50 e Ultra entre as novidades
Ao afirmar que pretendem ter no mercado português toda a sua gama de smartphones, os responsáveis da Motorola incluem os novos razr 50 e razr 50 Ultra, modelos do tipo Flip que entram com um novo fôlego na disputa pelo mercado dos smartphones com ecrãs ‘foldable’.
Face aos modelos anteriores, os razr 50 e razr 50 Ultra contam agora com novos ecrãs, mais capacidade de memória, de armazenamento e de processamento, sem esquecer a integração de funcionalidades de Inteligência Artificial a partir do Gemini, da Google.
Podes conhecer mais em detalhe os novos ‘foldable’ da Motorola neste artigo da 4gnews.