Motorola Razr: vídeo revela bastidores do smartphone dobrável de sonho

Bruno Coelho
1 comentário

A Motorola revelou finalmente o Razr. O primeiro smartphone dobrável da marca recorda-nos o mítico Razr V3 lançado em 2004. O grande destaque vai para o seu formato “concha”.

A fabricante juntou a equipa que desenvolveu o novo Razr e gravou um vídeo para falar de um processo que demorou quatro anos. Glenn Schultz, vice-presidente da Inovação e Produto da Motorola diz que o conceito de dispositivo dobrável teve de ser “repensado”.

Motorola desenvolveu 26 protótipos antes de chegar a este design

No vídeo é referido que a equipa de pesquisa e desenvolvimento passou por 26 protótipos diferentes antes de chegar ao resultado final. “Nós sabíamos que tínhamos o design certo quando este se secundarizou face ao resto dos componentes”, revela Steve Emmert, arquiteto de produto.

O design é algo com grande destaque neste dispositivo. Esse foi um dos grandes cuidados da Motorola ao combinar o Corning Gorilla Glass 3D com aço inoxidável do corpo do dispositivo.

Motorola quer oferecer ecrã generoso em conjunto com design compacto

O objetivo principal da Motorola com este dispositivo é dar aos consumidores duas coisas: o ecrã generoso de que gostam, com o design compacto que não dispensam na hora de guardar o smartphone no bolso.

A Motorola afirma que o smartphone está preparado para um uso normal, sem que a dobragem frequente sofra danos. O smartphone chega ao mercado no início de 2020 nos Estados Unidos, não tendo ainda previsão de chegada à Europa. O preço vai cifrar-se nos 1500 dólares – cerca de 1360 euros.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.