A Motorola revelou finalmente o Razr. O primeiro smartphone dobrável da marca recorda-nos o mítico Razr V3 lançado em 2004. O grande destaque vai para o seu formato “concha”.
A fabricante juntou a equipa que desenvolveu o novo Razr e gravou um vídeo para falar de um processo que demorou quatro anos. Glenn Schultz, vice-presidente da Inovação e Produto da Motorola diz que o conceito de dispositivo dobrável teve de ser “repensado”.
Motorola desenvolveu 26 protótipos antes de chegar a este design
No vídeo é referido que a equipa de pesquisa e desenvolvimento passou por 26 protótipos diferentes antes de chegar ao resultado final. “Nós sabíamos que tínhamos o design certo quando este se secundarizou face ao resto dos componentes”, revela Steve Emmert, arquiteto de produto.
O design é algo com grande destaque neste dispositivo. Esse foi um dos grandes cuidados da Motorola ao combinar o Corning Gorilla Glass 3D com aço inoxidável do corpo do dispositivo.
Motorola quer oferecer ecrã generoso em conjunto com design compacto
O objetivo principal da Motorola com este dispositivo é dar aos consumidores duas coisas: o ecrã generoso de que gostam, com o design compacto que não dispensam na hora de guardar o smartphone no bolso.
A Motorola afirma que o smartphone está preparado para um uso normal, sem que a dobragem frequente sofra danos. O smartphone chega ao mercado no início de 2020 nos Estados Unidos, não tendo ainda previsão de chegada à Europa. O preço vai cifrar-se nos 1500 dólares – cerca de 1360 euros.
Editores 4gnews recomendam:
- Motorola Razr 2019 é o smartphone dobrável com que todos sonhávamos!
- Motorola Razr 2019 chega com 'easter egg' que vai deliciar os fãs!
- Oficial: Google Assistant já fala em português de Portugal