Motorola Razr 2020: segundo smartphone dobrável terá design inacreditável!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter apresentado o seu primeiro smartphone dobrável há algumas semanas, a Motorola está já a preparar o sucessor do vistoso Razr 2019.

De acordo com uma nova patente registada com a WIPO (World Intellectual Property Office), é possível que a fabricante esteja a preparar-se para revolucionar este novo segmento, com um smartphone dobrável modular.

Motorola Razr 2020 pode ter um design revolucionário

Os esquemas da patente mostram-nos um smartphone com dois ecrãs. O ecrã interior é dobrável e tem um formato extremamente alongado, enquanto o exterior se assemelha ao de um tradicional smartphone.

No entanto, o grande destaque acaba por recair no topo do smartphone, onde estará um módulo fotográfico que está excluido do mecanismo de dobragem. Este módulo tem um total de três câmaras, posicionadas de uma forma única. Terás à disposição uma câmara na parte de trás, outras na parte da frente e uma terceira a "apontar para cima".

Ao que parece, este módulo será capaz de tirar fotografias e gravar vídeo 360º. Caso se venha a confirmar, esta poderá ser garantidamente uma funcionalidade extremamente aliciante para criadores de conteúdo.

Mas, esse não é único ponto de destaque deste módulo. De acordo com os documentos que acompanham esta patente, a Motorola está a ponderar uma abordagem modular para esta secção, sendo possível substituir o módulo fotográfico.

Existe um design alternativo para o Motorola Razr 2020

Ainda na mesma patente, é referido um design alternativo, que poderá resultar numa redução considerável nos custos de produção do smartphone. Em vez de utilizar um único ecrã dobrável no seu interior, é também possível que a marca opte por dois ecrãs separados a trabalhar em conjunto.

É também possível que a marca decida apostar numa variante "Lite" do novo smartphone, tornando este conceito muito mais acessível a todos os utilizadores.

Qualquer que seja a decisão da Motorola, tudo indica que terá tudo o que precisa para fazer frente à Samsung e Huawei neste novo segmento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone dobrável da LG mais parece o Huawei Mate X
  • Xiaomi: nova patente revela smartphone dobrável com 'quad-câmara'!
  • Motorola Razr: vídeo revela bastidores do smartphone dobrável de sonho
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.