Motorola RAZR 2019: Assim poderá ser o design do smartphone dobrável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola é uma das fabricantes de renome que tem vivido tempos bastante complicados. Os últimos anos têm sido bastante atribulados, tendo sido comprada pela Google e mais tarde vendida à Lenovo.

Agora, a fabricante está a tentar voltar às luzes da ribalta na Europa, o que poderá ser feito com o seu primeiro smartphone dobrável. De uma forma bastante inteligente, o seu design é extremamente semelhante ao popular Motorola RAZR, lançado durante os anos 2000.

Há alguns dias vimos os primeiros esquemas que deixaram as primeiras indicações deste design. Agora, vemos surgir esquemas de uma patente que corroboram essas informações. Ao utilizar este tipo de design, a fabricante estará certamente a contar com o 'efeito nostalgia' diante dos seus fãs.

Será o Motorola RAZR 2019 a arma secreta da marca para este ano?

Pelo que podemos ver nesta patente, o primeiro smartphone dobrável da marca deverá apresentar um ecrã seriamente 'esticado'. Apresenta margens relativamente reduzidas nas suas laterais, mas tem uma margem inferior enorme.

À semelhança do popular RAZR V3, também este alegado modelo irá apresentar uma 'dobradiça' ao centro, que vai permitir ao ecrã dobrar-se. Na sua enorme margem inferior, teremos o microfone e também a sua coluna, mas a fabricante poderá optar por colocar mais alguns extras (espaço não falta).

No esquemas apresentados, podemos ver claramente o mecanismo que permite ao smartphone fechar, mas muito provavelmente no modelo final não irão estar à vista. Por outro lado, no painel traseiro temos também vários pontos de destaque.

Na metade inferior, está posicionado o leitor de impressão digital. Já na metade superior, temos a câmara selfie, acompanhada por um segundo ecrã que será essencial para realizar pequenas tarefas, evitando a constante abertura do smartphone.

Por fim, ainda que estas informações não tenham sido confirmadas, diz-se que a fabricante irá apenas produzir 200 mil unidades do Motorola RAZR 2019 e que poderá chegar com um preço a rondar os 1300 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola Moto G7 Power tem especificações reveladas no Brasil

Motorola Moto G7 Play revela algumas especificações na Geekbench

Motorola Moto G7: Assim serão os novos gama média Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.