Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Motorola prepara surpresa e vai estrear-se num mercado bastante inesperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos anos, a Motorola tem vindo a ressuscitar a sua existência no mercado de smartphones. Mas parece que agora recorrer a uma nova estratégia.

Muito em breve, a marca vai apresentar o seu primeiro laptop: Moto Book 60. Este equipamento vai ser a estreia da Motorola no mercado de informática, numa estratégia em tudo inesperada.

O que podemos esperar ver no Moto Book 60

Moto Book 60 verde
Moto Book 60 Crédito@91Mobiles

Tal como o site Phone Arena avança, o Moto Book 60 vai exibir um design minimalista que se vai destacar pela cor. Isto porque a Motorola aplicou aqui a sua parceria com a Pantone para pintar o novo laptop com as cores da conceituada marca.

De acordo com os rumores, o Moto Book 60 pode herdar várias especificações do Lenovo IdeaPad Slim 5 Gen 10. Afinal é preciso não esquecer que a Motorola é detida pela Lenovo.

Moto Book 60 azul
Moto Book 60 Crédito@91Mobiles

A confirmar-se o Moto Book 60 pode chegar equipado com chip AMD Ryzen 7000, de até 32 GB de memória RAM e um ecrã OLED capaz de fornecer uma taxa de atualização de até 165 Hz.

De resto, pelas imagens divulgadas percebemos que está também equipado com várias portas USB-C, entrada de áudio 3,5 mm e colunas com Dolby Atmos.

Também há um tablet a caminho do mercado

Moto Pad 60 Pro
Moto Pad 60 Pro Crédito@91Mobiles

Mas a Motorola não se vai ficar pela apresentação do seu primeiro laptop, aproveitando a ocasião para revelar também um tablet. Mais especificamente o Moto Pad 60 Pro.

Pelas imagens divulgadas, entretanto, sabe-se já que o novo tablet vai estar equipado com suporte para SIM, o que confirma a conectividade 4G/5G.

No painel traseiro está uma configuração de câmara única com um sensor com 13 megapixéis de resolução. Para já estes são os pormenores conhecidos.

Mas falta pouco para conhecermos ambos os produtos. Segundo o site Phone Arena a Motorola pretende apresentar o Moto Book 60 e o Moto Pad 60 Pro já na próxima semana, a 15 de abril.

Motorola Edge 50 Fusion
253,12 €Amazon.es
253,12 €
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt