Motorola prepara nova caneta digital de sempre para fazer esquecer a S Pen

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A publicação XDA Developers avança com os primeiros pormenores da próxima caneta digital que a Motorola está a desenvolver. Esta promete ser a mais evoluída de sempre da empresa detida pela Lenovo e terá como alvo principal a S Pen da Samsung.

Segundo aquilo que a fonte conseguiu apurar, não será apenas mais um acessório que permite escrever no smartphone. A nova stylus da Motorola terá características topo de gama com o intuito de ser finalmente um rival à altura do acessório da coreana.

Motorola Edge 30 Ultra deverá estrear a nova stylus da Motorola

A Samsung sempre beneficiou de uma posição de destaque no que concerne à simbiose entre o smartphone e uma caneta digital. Só a Motorola ousou fazer frente à linha Galaxy Note com a linha G Stylus, porém, estes são equipamentos de gama média.

Essa discrepância promete ser resolvida com o lançamento da nova caneta digital topo de gama da Motorola. Este novo acessório deverá ser direcionado para o Motorola Edge 30 Ultra, mas ainda não sabemos se ambos serão revelados em simultâneo.

Este novo acessório da Motorola será denominado Smart Stylus e irá conectar-se ao smartphone via Bluetooth. Suportará os chamados "gestos aéreos" que permitem realizar algumas ações à distância e poderá ser comodamente carregada sem fios.

Assim que a Smart Stylus conectar-se ao Edge 30 Ultra, surgirá uma bolha no equipamento com várias informações alusivas ao acessório. Aí será possível aceder a dados de relevo, como o estado da bateria deste acessório.

Existirá uma capa própria para transporte e carregamento da Smart Stylus

Para dar ainda mais ênfase a este novo acessório, a Motorola prepara o lançamento da Folio Case. Esta será uma capa de proteção para o Motorola Edge 30 Ultra que servirá ainda para transportar a Smart Stylus e carregar a mesma.

Assim que os utilizadores removerem a caneta digital da Folio Case, o Bluetooth será automaticamente ativado no smartphone. O utilizador pode ainda definir uma aplicação que irá abrir-se automaticamente sempre que a Smart Stylus for removida desta capa.

A Folio Case terá os seus próprios trunfos além de servir de transportadora e base de carregamento à nova caneta digital da marca. Em concreto, terá uma faixa na parte frontal onde os utilizadores poderão facilmente aceder a informações importantes como hora, data, notificações e bateria remanescente.

Sempre que uma chamada chegar ao Motorola Edge 30 Ultra, o utilizador poderá atender ou rejeitar a mesma sem ter de abrir a capa. Funcionalidades que não soarão estranhas a utilizadores de outras marcas de tecnologia móvel.

Resta agora saber quando é que estes novos produtos com o selo da Motorola serão desvendados. É provável que sejam anunciados aquando da revelação do Edge 30 Ultra, mas também ainda não sabemos quando isso acontecerá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: regulador alemão iliba acusações de censura nos smartphones
  • Este é o smartphone mais vendido no mercado mais lucrativo do mundo
  • 18 apps Android premium temporariamente grátis na Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.