Motorola poderá lançar um smartphone idêntico ao Xiaomi Mi Mix 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo, dona da Motorola, registou uma patente de um smartphone que nos faz lembrar seriamente o Xiaomi Mi Mix 3. O Mi Mix 3 foi um dos primeiros smartphones do mercado a utilizar um slider de forma a esconder a câmara frontal.

Este slider foi criticado por uns e amado por outros. Embora não tenha sido uma escolha unânime, não podemos dizer que é uma má opção. Muito pelo contrário.

O slider é mais viável que as câmaras pop-up

O slider é uma solução mais viável que as câmaras pop-up. Pelo menos para os fabricantes. As câmaras pop-up automáticas requerem um motor e certificar que conseguem ocupar espaço no smartphone sem perder outras características.

Já o slider não precisa de nada disso. A fabricante precisa apenas de ter a certeza os componentes estão bem seguros no seu interior e criam um slider para a parte traseira. Isto dá ao smartphone um ecrã ponta-a-ponta sem notch ou buracos para a câmara frontal.

A patente que tanto se fala

Por muito que esta patente seja da Lenovo, temos de admitir que aquelas linhas traseiras, principalmente das câmaras, gritam Motorola. Vemos as típicas câmaras circulares que já vemos nos smartphone Motorola há alguns anos.

A patente também nos mostra uma enorme quantidade de sensores na parte frontal, assim que o slider baixa. Infelizmente não temos ideia em concreto para o que estamos olhar. Se será uma ou mais câmaras frontais e quais os sensores lá introduzidos.

Por fim, tal como o Xiaomi Mi Mix 3 este equipamento não esticará o ecrã até ao topo inferior. Vemos uma pequena margem inferior, tal como vemos no topo de gama da Xiaomi.

Ainda não é certo se este terminal alguma vez verá a luz do dia, contudo, não vejo razão para não o fazer. A Motorola precisa de algo diferente. Se não fo o Moto Razr dobrável, que seja uma "réplica" com um preço acessível do Xiaomi Mi Mix 3.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung questiona clientes sobre os próximos nomes dos seus smartphones
  • Xiaomi Redmi K20 Pro recebe nova tonalidade 'Summer Honey'
  • Black Shark 2 Pro é oficial e chega com um preço inacreditável!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.