Motorola pode bater Xiaomi mais uma vez com novo chip

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Motorola acaba de confirmar que vai realizar um evento no próximo dia 10 de maio, mas não deu nenhuma pista sobre as revelações que irá fazer.

Há fortes possibilidades de a marca apresentar o flagship Frontier, equipado com o novo Snapdagon 8 Gen 1 Plus, e bater mais uma vez a Xiaomi na apresentação de um novo chip da Qualcomm.

Motorola Frontier dependente de anúncio da Qualcomm

Está confirmado! No próximo dia 10 de maio a Motorola irá realizar um evento, no qual vai apresentar "algo novo e grande", como dita o cartaz promocional da marca a anunciar a data da apresentação.

A Motorola não deu qualquer pista sobre quais os dispositivos que vai revelar na próxima semana, mas há fortes possibilidades que nesse dia os holofotes iluminem os novos modelos Motorola Frontier e Moto G82.

A confirmar-se a apresentação do flagship conhecido por Frontier, a marca da Lenovo pode superar mais uma vez a Xiaomi com um equipamento seu a chegar em primeiro lugar ao mercado com o novo chip da Qualcomm, à semelhança do que aconteceu com o Edge 30, equipado com o Snapdragon 8 Gen 1.

Mas a revelação do tão ansiado Frontier está totalmente dependente do anúncio da Qualcomm sobre o processador melhorado Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Se a fabricante de chips anunciar nos próximos dias, a nova versão do seu processador topo de gama, podemos esperar conhecer o Frontier no evento de dia 10 de maio. Mas se a Qualcomm não o anunciar, é pouco provável que a Motorola faça a tão desejada revelação.

Mas há ainda outro smartphone na calha para ser apresentado, o Moto G82 que não estará dependente de terceiros para ser revelado. No entanto, este terminal não está propriamente adequado ao slogan "algo grande e novo" com que a Motorola está a promover o próximo evento, visto tratar-se de um modelo de gama média.

Nos próximos e com mais alguma promoção feita pela Motorola para o próximo dia 10 de maio, poderemos ter mais pistas sobre o "algo grande e novo" que aí vem.

O que podemos esperar ver no Motorola Frontier e no Moto G82

Tal como ja referimos, o Moto G82 será um terminal de gama média e a sua passagem por alguns sites de certificação confirma esse facto ao revelar algumas das suas especificações. O modelo vai chegar equipado com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Irá integrar também o chip Snapdragon 695 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno. A alimentar o terminal vai estar uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

Na parte ótica, vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide com oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Quanto ao Motorola Frontier, estamos definitivamente no "campeonato" premium. Além de estar equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, conta ainda com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

Pode também integrar um ecrã P-OLED – painel OLED com substrato de plástico – com 6,73 polegadas, resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz. Chega com uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts.

Na parte ótica vai deslumbrar os adeptos de fotografia com a sua configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 200 megapixéis, um ultra wide de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 12 megapixéis. Na zona frontal, vai integrar uma câmara de 60 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma: Redmi Note 11T estão a chegar
  • Samsung lança funções da câmara dos Galaxy S22 para modelos mais antigos
  • 7 novos smartphones que vão chegar neste mês de maio
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt