Motorola P40: Smartphone também trará um buraco no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Motorola P40 deverá ser o próximo smartphone (e o primeiro da marca) a trazer um buraco no ecrã para a câmara frontal.

Logo depois de termos escrito um artigo a indicar que o "slide" dos smartphones foi uma tendência de pouca dura, eis que temos mais uma confirmação com mais uma marca a investir num outro tipo de funcionalidade.

Vê ainda: Apple iPhone XR está a impulsionar a migração do Android para o iOS

Ainda que o "slider" nos ofereça um ecrã inteiro, juntar algo mecânico ao smartphone nem sempre é boa ideia. Principalmente para aqueles que tiveram no passado problemas no slide do smartphone. Ou seja, por muito que seja engraçado abrir o equipamento, nem sempre é a melhor solução.

Motorola P40 será o primeiro smartphone da marca com este ecrã

As imagens de hoje do Motorola P40 chegam através do conhecido leaker @OnLeaks em conjunto com o site 91Mobiles. Ambos já se revelaram corretos no passado com este tipo de informação e não me parece que falhem agora.

Primeiramente porque o alegado Motorola P40 demonstrado no vídeo segue as linhas do P30. Em segundo lugar, porque a Motorola precisa mesmo de desvendar um smartphone competitivo e este parece a jogada certa.

Assim sendo, o vídeo refere que o ecrã será de 6.2" polegadas com o tal buraco no ecrã. Isto para albergar a câmara frontal. Um dos sensores traseiros do smartphone será a lente de 48MP da Sony e o logo traseiro será o sensor biométrico para desbloquear o smartphone.

Visto que é indicado que o smartphone chegará com Android One, é mais do que plausível que o dispositivo poderá chegar ao mercado europeu e sul-americano. A Motorola precisa mesmo de ganhar a corrida tecnológica e o Motorola P40 pode ser exatamente o que a marca precisa.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung. Ecrãs OLED vão ganhar funcionalidades incríveis em 2019

Nokia 9 PureView: Novas capas protetoras mostram as suas 5 câmaras

OnePlus 6T: Queres ter a animação brutal da McLaren Edition? É fácil!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.