Motorola P30 já é oficial! Eis a nova aposta da marca nos gama média

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como era esperado, hoje ficamos a conhecer oficialmente o novo Motorola P30. Trata-se de um smartphone bastante elegante, com especificações interessantes e uma grande dose de inspiração na concorrência.

Olhando para este Motorola P30 é impossível não recordar equipamentos como o iPhone X ou mesmo o Huawei P20. Este último pela margem inferior e o primeiro pela notch e alinhamento de câmaras presente neste smartphone.

Vê ainda: Huawei Mate 20 prepara-se para ter um grande ecrã

Ou seja, também a Motorola acabou por sucumbir ao design que a Apple nos trouxe com o seu iPhone X. Um design cada vez mais presente no mercado Android e que é claramente uma das tendência do ano que decorre.

Ainda assim, este Motorola P30 não deixa de ser extremamente elegante. Temos uma construção totalmente em vidro, porém, sem a presença de carregamento sem fios. A notch que podemos ver na parte frontal servirá para albergar o auscultador e a câmara frontal, marcando presença também a tecnologia de reconhecimento facial.

Motorola P30 é o mais recente modelo inspirado no iPhone X

Com esta notch, a empresa foi capaz de esticar o ecrã do smartphone para as 6.2 polegadas e adotar o rácio 19:9. Temos aqui uma tela IPS LCD com uma resolução de 2246 x 1080 pixels.

Já no seu interior encontra-se o processador Qualcomm Snapdragon 636. Este será apoiado por 6GB de RAM, que serão comuns às variante com 64GB ou 128GB de memória interna. De referir ainda a presença de uma bateria de 3000mAh.

Já na parte traseira temos uma câmara dupla de alinhamento vertical, com sensores de 16MP e 5MP. A tecnologia de Inteligência Artificial foi algo bastante referido pela marca para esta câmara e para a frontal de 12MP.

Outro dado bastante relevante sobre este Motorola P30 é o seu leitor de impressões digitais. Mais uma vez, a empresa optou por albergar este componente no logótipo da marca presente na traseira do smartphone.

Quanto a software, temos aqui o Android Oreo 8.0, mascarado pela ZUI 4.0 da Lenovo. Este equipamento será comercializado na China, não sendo ainda sabido se chegará a outros mercado mundiais.

Importa ainda referir que este Motorola P30 será colocado à venda no dia 15 de setembro nas colorações "Bright Black", Ice Jade White" e "Aurora". Já quanto a preços, o modelo com 64GB de armazenamento custará cerca de 300€ e o de 128GB rondará os 360€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei e ZTE estão ”banidas” dos Estado Unidos da América

Samsung Galaxy J2 Core: Manual confirma um Android Go personalizado

Google Chrome prepara-se para deixar a internet mais rápida

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.