Motorola One Zoom e Moto Z4 prestes e receberem o Android 10

Bruno Coelho
Comentar

A Motorola lançou este ano dois dispositivos com o processador Snapdragon 675 da Qualcomm. A julgar pelas últimas informações, o Moto Z4 e o One Zoom serão os próximos smartphones da marca a receber o Android 10.

Estes são dispositivos que chegaram ao mercado com Android Pie. O Moto Z4 foi lançado em maio, e o One Zoom em setembro. Ambos apareceram agora no site da agência reguladora Wi-Fi Alliance a correr o Android 10.

Motorola One Zoom Motorola Moto Z4
Motorola One Zoom (esq.) e Motorola Moto Z4 (dir.)

Normalmente isto significa que a atualização para estes dispositivos está bastante próxima. Na fonte, o One Zoom tem o número de modelo XT2010-1, enquanto que o Moto Z4 tem o número XT1980-4.

Estes dispositivos não fazem parte do programa Android One

Algo que devemos ter em conta é que estes são dispositivos que não fazem parte do programa Android One. Caso não saibas, este é o programa que permite usar Android puro em dispositivos “não-Google”, como é o caso do Xiaomi Mi A3. Esta prática é comum na Motorola, mas estes dois modelos são exceções a essa regra

A confirmarem-se estas informações, estes serão os primeiros dispositivos da marca a provar o Android 10. No caso do Moto Z4, esta deve ser a sua última grande atualização. Já o One Zoom pode ter vida além do Android 10.

Se és utilizador de um destes Motorolas, deves aguardar pacientemente por uma atualização que deve chegar em breve. A marca já não tem a força de outrora no mercado, mas o renascimento do Moto RAZR, pode trazê-la de novo para a ribalta.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.