Motorola One Zoom: detalhes de design e especificações revelados

Bruno Coelho
Comentar

O novo Motorola One Zoom vai, ao que tudo indica, ser apresentado durante a IFA 2019, que se realiza em Berlim no mês de setembro. O smartphone vai ser a nova aposta da dona da Motorola (Lenovo) no segmento intermediário.

A poucos dias deste lançamento, o site MySmartPrice partilhou renders de alta qualidade do dispositivo, e ainda revelou algumas das suas possíveis especificações. O smartphone deve chegar com quatro câmaras na sua traseira, ecrã AMOLED e o Snapdragon 675.

motorola one zoom
O design do Motorola One Zoom

Para que nos possamos debruçar sobre as suas possíveis especificações, é necessário que tenhamos em conta o seu possível preço. Segundo esta informação, o dispositivo vai chegar à Europa por cerca de 400 euros, o que pode ser considerado um preço elevado tendo em conta a oferta de fabricantes como a Xiaomi.

O grande trunfo do One Zoom é o Android One

Algo que faz certamente a Motorola subir o preço do dispositivo é por este vir equipado com Android One. Estamos a falar de um sistema operativo limpo, e que garante pelo menos dois anos de atualizações de sistema.

motorola one zoom
Android One será garantido no Motorola One Zoom

As imagens não mentem. O dispositivo terá quatro câmaras na sua traseira, sendo o sensor principal de 48MP. Os restantes sensores são uma grande angular, uma telefoto com zoom híbrido de 5x e um sensor de profundidade.

O smartphone estará equipado com o processador Snapdragon 675, e espera-se que a versão base comece nos 4GB de RAM e 128GB de armazenamento. O ecrã será um Super AMOLED de 6.2 polegadas com resolução FullHD+ e o sensor de impressões digitais estará embutido no ecrã.

Especificações do Motorola One Zoom

  • Ecrã Super AMOLED de 6,2" polegadas com notch gota de água
  • Processador Qualcomm Snapdragon 675
  • 4GB/6GB de RAM
  • 64GB/128GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 12MP + 8MP + Sensor de profundidade
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressões digitais no ecrã
  • Suporte para NFC
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido
  • Android Pie

motorola one zoom

Com lançamento provável na IFA 2019, já não teremos de esperar muito tempo para saber se os rumores se comprovam. Entre 6 e 11 de setembro, todos os caminhos vão dar a Berlim.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.