Motorola One Zoom desilude nos testes de fotografia da DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O One Zoom é um dos mais recentes lançamentos da Motorola. O dispositivo destaca-se por prometer especificações de segmento intermediário com câmaras de topo de gama.

O dispositivo já passou pelos testes de câmara da DxOMark, e alcançou uma pontuação de 87 pontos, que não surpreende. Ainda assim, esta é uma pontuação superior a outros dispositivos desta marca, como o Moto G7 Plus ou o Moto Z2 Force, que alcançaram 80 e 82 pontos, respetivamente.

One Zoom ao nível do Galaxy A50 e do iPhone 7 Plus

Acaba por ser uma pontuação que fica ao nível de dispositivos mais antigos de Apple a Samsung. Para teres uma noção, o Galaxy A50 teve uma pontuação de 86, enquanto que o iPhone 7 Plus teve uma pontuação de 88 pontos, ambas bem semelhantes.

No geral, o One Zoom acaba por ser competente se pensarmos nele como um dispositivo intermediário. Com 92 pontos na categoria de fotografia, destaca-se pelo bom zoom ótico, fotografia com a grande angular, boa exposição e efeito bokeh (com o fundo desfocado).

Os detalhes das fotografias do One Zoom revelam-se aceitáveis em condições de exteriores ou interiores. Além disso, os níveis de ruído são elevados quando comparados com outros dispositivos do mesmo nível. Segundo o que é revelado, as fotografias à noite deixam muito a desejar.

O One Zoom acaba por ser um dispositivo que não vais querer comprar se fotografia é o teu propósito. Embora rankings como este sirvam apenas como medidores, devem ser tidos em conta na hora de fazeres uma compra informada.

Análise completa da DxOMark ao Motorola One Zoom

Editores 4gnews recomendam:

  • Melhores smartphones em 2019 para fotografia e vídeo segundo a DxOMark (Xiaomi surpreende)
  • Honor admite deixar de participar nos testes da DxOMark
  • iPhone 11 Pro Max fica atrás do Xiaomi Mi Note 10 no ranking da DxOmark (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.