Motorola One Zoom com todas as especificações reveladas antecipadamente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola One Zoom será o próximo smartphone da marca a ser apresentado em breve. Depois de termos ficado a conhecer o seu design, chegou o momento de sabermos todas as suas especificações.

Os dados são avançados pelo site WinFuture e revelam-nos um smartphone de linha intermediária. O seu principal ponto diferenciador será a sua câmara capaz de nos oferecer zoom híbrido de até 5x.

Especificações confirmadas do Motorola One Zoom

  • Processador Qualcomm Snapdragon 675
  • Ecrã AMOLED de 6.4 polegadas Full-HD+
  • Câmaras traseiras: 48MP + 16MP + 8MP (por saber a resolução do quarto sensor)
  • Câmara fontal de 25MP
  • Bateria de 4000mAh
  • Certificação IP52
  • Android Pie

Câmara do Motorola One Zoom será o seu principal trunfo

Será no departamento fotográfico que o Motorola One Zoom se quer destacar, principalmente se tivermos em conta o seu preço de venda de 399€. A sua câmara será composta por uma lente de 48MP com uma abertura focal de f/1.7.

A acompanhá-la estará uma lente de 16MP grande angular e um sensor de zoom com 8MP. Será este último o responsável pelo zoom híbrido de até 5x que o Motorola One Zoom será capaz de oferecer.

Fica por descobrir quais as especificações do quarto sensor que comporá a câmara deste equipamento. Já na parte frontal marcará presença um sensor de 25MP com uma abertura de f/2.0.

O seu ecrã será um AMOLED de 6.4 polegadas com uma resolução Full-HD+. Este contará com uma notch em formato de gota, contrariando a opção por um "buraco" que já foi feita em modelos anteriormente apresentados pela marca.

Já a sua certificação IP52 não lhe conferirá resistência total à água, portanto, não será boa ideia levar este equipamento para a praia ou piscina. Com esta certificação fica apenas garantida a sobrevivência a alguns salpicos.

Alexa é a assistente virtual escolhida

É com alguma surpresa que sabemos que a Alexa irá marcar presença no Motorola One Zoom. A construtora decidiu optar pela Assistente Virtual da Amazon em detrimento da concorrente da Google.

Isto significa que este equipamento não fará parte do programa Android One. Não obstante, espera-se uma interface limpa, mas as atualizações podem não ser tão céleres como até agora.

O Motorola One Zoom deverá ser apresentado no contexto da IFA 2019. Por isso, espera-se que o equipamento seja oficializado já na próxima semana.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7T Pro: novos renders confirmam o seu design
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro bate resultado impressionante no AnTuTu Benchmark
  • Nokia, Samsung e Xiaomi são as marcas que mais smartphones atualizados têm!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.