Motorola One Vision Plus será mais um intermediário a ter em conta

Carlos Oliveira
Comentar

A Motorola tem-se destacado no mercado intermediário com smartphones bem interessantes. Este é um ramo que ela não quer descurar, mesmo depois de ter regressado novamente aos topos de gama. O Motorola One Vision Plus é uma prova disso mesmo.

Este smartphone passou recentemente pela plataforma Geekbench, onde revelou algumas das suas especificações. Fica então a confirmação de que ele virá com um Snapdragon 665 e 4GB de RAM.

One Vision+ Geekbench

Motorola One Vision Plus é uma versão melhorada do modelo lançado em 2019

No ano passado, a Motorola apresentou o One Vision. Este foi um equipamento bastante modesto, com um design atual e que apelava aos utilizadores menos exigentes.

Com o One Vision Plus, a marca está a dar um passo em frente com a inclusão do processador Snapdragon 665. Este pode não ser o SoC mais atual do mercado, mas tem sido aposta frequente em equipamentos que se situam na casa dos 200€.

Para o que se espera de um smartphone nesta gama de preços, o Snapdragon 665 é uma escolha muito acertada. Espera-se um desempenho sem muitos problemas e muito competente para a maioria das tarefas que lhe poderás propor.

Motorola já não tem a influência de outrora, o que é uma pena

Ao longo dos últimos anos, a Motorola foi desaparecendo do nosso mercado. A entrada da Xiaomi em Portugal foi em grande e a principal lesada com isso foi precisamente a marca americana.

Ainda me lembro do meu Motorola Moto G de primeira geração e aquilo que ele representava na altura. Há data, aquele era o melhor gama média que havia no mercado por 200€ e o seu sucesso foi enorme.

Infelizmente, uma série de decisões questionáveis e a chegada da Xiaomi acabaram por fazer desaparecer a Motorola. A empresa precisa mesmo de mudar a sua filosofia de quiser voltar a ser relevante e veremos se este One Vision Plus poderá ajudar a inverter o rumo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.