Motorola One Vision está mesmo ao 'virar da esquina'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola One Vision (ou Motorola P40) será o primeiro smartphone da fabricante a chegar com um ecrã full view, onde a notch é substituída pelo já popular punch hole. Agora, o tão falado smartphone gama-média volta a dar nas vistas ao receber certificação também por parte da NBTC.

Ainda que não haja ainda uma data de apresentação oficial, tudo indica que o Motorola One Vision está mesmo ao 'virar da esquina'. Isto porque, até agora, já recebeu certificação também por parte da FCC, Bluetooth SIG e surgiu também no site da Google ARCore.

Com a grande quantidade de informações já a circular pela internet e a sua certificação por parte das mais importantes instituições, a sua apresentação é eminente.

Será também o primeiro com sensor principal de 48 megapixels

A fabricante norte-americana precisa mesmo de conseguir lançar um smartphone gama-média que dê nas vistas e consiga conquistar um lugar de destaque neste segmento tão competitivo. Ainda que continue a lançar smartphones bastante interessantes, tem apresentado grandes dificuldades em conseguir competir com a pesada competição vinda da China.

No caso do Motorola One Vision, parece que a fabricante está decidida a apostar tudo por tudo. Além de ser o primeiro a apresentar um 'buraco no ecrã', será também o primeiro a ter um sensor de 48 megapixels no seu módulo fotográfico. Ainda assim, de acordo com os vários renders que já circularam, deverá apresentar apenas uma dupla câmara traseira.

Curiosamente, tudo indica que este Motorola chegue equipado como processador Exynos 9610 da Samsung, que apresenta uma performance muito semelhante ao Qualcomm Snapdragon 660. Relembro que este é o mesmo processador presente no muito popular Galaxy A50.

No que respeita às suas memórias, fala-se na presença de várias opções. Os utilizadores poderão escolher entre 3GB/4GB de memória RAM e entre 32GB/64GB/128GB de memória interna. Alimentado por uma bateria de 3500mAh com suporte para carregamento rápido, o Motorola One Vision chegará garantidamente a correr o Android Pie.

Uma vez mais, nos mercados internacionais deverá ser apresentado como Motorola P40 e o mais certo é que a sua apresentação decorra ainda antes do final do mês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 15 melhores telemóveis baratos que valem a pena em 2019
  • Primeiro lote do Samsung Galaxy Fold esgota rapidamente
  • Samsung Galaxy A60 e Galaxy A40s apresentados de forma oficial
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.