Motorola One Power receberá o Android Pie 9.0 no fim de 2018

Rui Bacelar
Motorola One Power Android Pie
Este é o mais recente terminal da marca mas terá ainda que esperar....

O Motorola One Power é o mais recente dispositivo móvel da fabricante norte-americana, atualmente detida pela chinesa Lenovo. Sendo lançado ao abrigo do programa Android One da Google seria de esperar que o Android Pie 9.0 não tardasse em chegar ao terminal.

Todavia e em contraponto com, por exemplo o OnePlus 6 e o Essential Phone, tal não se verifica. Se bem que no caso do Essential Phone é utilizada uma versão praticamente stock do sistema, o mesmo já não se verifica no OnePlus 6. Todavia, ambos os terminais já usufruem desta apetecível versão do sistema operativo.

Vê ainda: Motorola One Power: O novo Android One que não vais querer perder

Em contraste com o seu passado, a Motorola já não é uma das mais rápidas fabricantes a atualizar os seus terminais. Ainda que, com toda a certeza, o novo Android Pie 9 chegue eventualmente ao Motorola One Power. Até lá ainda teremos alguns meses de espera.

Esta "pequena" particularidade será aparentemente resolvida no final de 2018 com a disponibilização da atualização de sistema. Até lá, nesse hiato nada mais podemos fazer do que esperar pela iniciativa da marca e uma pouco provável surpresa.

Motorola One Power terá de esperar pelo Android Pie

Em suma, o mais provável é termos que esperar até ao final do ano para poderem usufruir da mais recente versão deste sistema operativo. Algo que terá sido confirmado pelo gestor de produto na Índia, o senhor Abhishek Kumar. Segundo esta fonte, será a partir de meados de outubro que começarão os registos para a fase de testes do novo firmware. Isto é, só no final desse mês é que deverá começar a fase de soak test ou teste de imersão para a nova versão. Já a atualização final, estável e voltada para o público geral deverá chegar no final do ano, tal como havíamos dito acima.

Android Pie Motorola One Power Android One Google 1
Este é o novo dispositivo de gama média / alta.

Ora, em primeiro lugar não é sabido durante quanto tempo é que este teste de imersão terá lugar. Algo que poderá atrasar a chegada da versão final, estável e pronta para todo e qualquer utilizador.

Em suma, é quase inacreditável que um terminal lançado ao abrigo deste programa possa demorar tanto a ser atualizado. Relembro que o dispositivo utiliza uma versão pura do sistema operativo, não existindo aqui uma interface (UI) personalizada pela marca.

Resta saber o porquê de tamanho atraso na chegada desta versão do sistema operativo. Aliás, tendo esta sido disponibilizada em meados de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

Motorola Moto G7. Será assim o próximo gama média Android?

Android Oreo 8.0 chega por fim aos Motorola Moto G5 e Moto G5 Plus

Estas são as especificações do Motorola P30 Play

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).