Motorola One Power confirma o seu aspecto e especificações técnicas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante norte-americana, Motorola, prepara-se para apresentar um novo smartphone irreverente e significativo para a marca. Chama-se Motorola One Power e o seu nome diz tudo. Será o regresso em força da marca em nome próprio, agora com o Android One da Google.

A existência deste dispositivo móvel foi sugerida pela primeira vez pela publicação Android Headlines. Agora, segundo o responsável pela conta de Twitter @HeyAndri temos aqui a confirmação do seu aspecto e das suas principais características técnicas.

Vê ainda: d One da Google

Em primeiro lugar, temos aqui um smartphone com a notch, o entalhe ou recorte no topo do ecrã. Aí teremos a sua câmara frontal, sensores de luminosidade, proximidade e o auscultador do dispositivo.

Já na sua traseira temos uma câmara de alinhamento vertical com dois sensores fotográficos e o flash LED no centro. Aqui, muito à semelhança do tão popular Apple, seguindo assim as mais recentes tendências de mercado.

Motorola One Power, o próximo "single" da Motorola

Note-se que todas estas novas informações são oriundas do leakster supra-citado, uma fonte que já nos habituou a várias informações sobre a marca. Agora, temos o registo praticamente completo das suas características técnicas. Em primeiro lugar, o Motorola One Power terá um ecrã com mais de 6 polegadas, resolução Full-HD+. Utilizará o formato 18:9. Temos também a plataforma móvel ou processador Qualcomm.

Para além desta plataforma móvel com um total de 8 núcleos de processamento, portanto um octa-core a 1.8Ghz de processamento. Teremos também um total de 6GB de memória RAM com um total de 64GB de armazenamento interno.

Neste momento não sabemos se terá ou não armazenamento interno expansível via cartão de memória microSD. O terminal Android aparenta utilizar uma estrutura metálica com o vidro a revestir tanto o seu painel frontal como o painel traseiro. Algo que pode ser aferido pelo ligeiro brilho nas laterais do smartphone.

Software - Android Oreo através do programa Android One da Google

Temos também uma câmara dupla que incluirá um sensor principal de 16MP com abertura focal de f/1.8. Temos ainda um sensor secundário de 5MP de resolução e abertura focal de f/2.0.

Temos também uma câmara frontal para selfies com um total de 16MP. Será também o teu portal para as video-chamadas, contando também com uma bateria de 3780mAh. Já a nível de conectividades temos o "Kit" do costume com a presença de NFC.

O que podemos esperar deste Motorola One Power?

Na traseira deste smartphone com o Android One da Google temos o tradicional logótipo da marca. Este, tendo em conta o formato côncavo onde repousa, acredita-se que albergue o leitor de impressões digitais. Caso se confirme será uma localização prática para o sensor.

Por último, acredita-se que este terminal venha substituir ou preencher o papel de um Moto X5. Para já, ainda temos vários pormenores que carecem de verificação, sendo o preço um deles.

Assuntos relevantes na 4gnews:

3 Play é agora revelado em imagens de apresentação

oto Z3 Play é testado com Snapdragon 660 da Qualcomm

, o ‘senhor da notch’

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.