Motorola One Power: O novo Android One que não vais querer perder

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Durante os últimos tempos foram muitas as informações que circularam sobre os novos smartphones da Motorola. Pois bem, o novo Motorola One Power e "Moto" One já foram revelados oficialmente na IFA 2018.

Ambos os smartphones chegam como parte integrante do projeto Android One da Google, garantindo assim atualizações rápidas do OS durante pelo menos 2 anos. Além disso, ambos apresentam-se como smartphones gama média, com um preço bastante interessante.

Vê ainda: Motorola Moto G7 seguirá os passos do Huawei Mate 20

Tanto o Motorola One como o Motorola One Power, apresentam-se como smartphone bastante sólidos para o segmento gama média. Mas, não parecem haver dúvidas que o One Power será o que mais atenções vai conquistar.

O novo Motorola One Power chega com um ecrã de 6,2" polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 19:9. No topo do seu ecrã vais ter um notch com formato arredondado que ocupa cerca de metade da largura do smartphone.

Precisas de bateria com fartura? Motorola One Power vai ser o teu melhor amigo!

A controlar o centro das operações está o processador gama média Qualcomm Snapdragon 636, apoiado pelo processador gráfico Adreno 509. Quanto às suas opções de memória, poderás escolher entre a combinação de 3GB de RAM + 32GB de ROM, ou 4GB de RAM + 64GB de ROM.

No segmento fotográfico vai colocar à disposição uma dupla câmara traseira. Composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 5 megapixels. Na frente do smartphone, dedicada às selfies, está uma câmara de 8 megapixels.

Em termos de design, o Motorola One Power chega com uma construção "unibody" em metal, com o seu leitor de impressão digital embutido no logótipo da marca presente no painel traseiro.

Sem margem para dúvida, o grande ponto de venda deste smartphone é a sua bateria. Alimentado por uma generosa bateria de 5000 mAh, o One Power suporta carregamento TurboPower. Que permite obter 6 horas de funcionamento, através de apenas 20 minutos de carregamento.

Motorola One, um Android One interessante mas com pouco "flair"

Por sua vez, o Motorola One apresenta um ecrã de 5,9" polegadas com resolução HD+ e formato 18,5:9. Tal como no One Power, está presente o mesmo tipo de notch no topo do ecrã.

Responsável pelo bom funcionamento do smartphone, está o processador Qualcomm Snadpragon 625. Vais apenas ter à disposição uma combinação de memórias. Apresentando assim 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

No segmento fotográfico, o novo gama média da empresa tem para oferecer uma dupla câmara traseira. Composta por um sensor principal de 13 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Dedicada às selfies, está uma câmara frontal de 8 megapixels.

O Motorola One chega com uma bateria de 3000 mAh, também com suporte para TurboPower. Por fim, a cobrir o dispositivo, está um nanocoating P2i que repele a água.

Disponibilidade e preço

O Motorola One vai começar a chegar aos vários mercados europeus já durante o próximo mês. Disponível em preto/branco, vai estar disponível por cerca de 300€. Por outro lado, o Motorola One Power, vai chegar durante o mês de outubro com uma cor adicional (dourado). Mas, não foi revelado qual será o seu preço de venda recomendado.

Editores 4gnews recomendam:

O clássico Motorola Moto Razr pode renascer em 2019

Motorola confirma quais os smartphones a receber o Android Pie 9.0

Motorola P30 já é oficial! Eis a nova aposta da marca nos gama média

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.