Motorola One Macro é a nova oferta 'budget' da marca com foco na fotografia!

Vitor Urbano
Comentar

Durante as últimas semanas, muito se falou sobre a chegada do novo Motorola One Macro, visto que prometia um grande foco nas suas capacidades fotográficas. Curiosamente, este acabou por se apresentar como uma oferta 'budget', tendo especificações muito modestas.

Ainda que as suas especificações o coloquem num segmento mais baixo, o seu preço base vai certamente conferir um valor muito mais elevado a este smartphone. O Motorola One Macro chegará ao mercado com um preço aproximado de apenas 130 euros.

O que esperar da nova oferta 'budget' da Motorola

No que respeita ao seu design, não apresentou grandes surpresas, mantendo as habituais linhas apresentadas pela marca na sua família de smartphones "Motorola One". Assim sendo, temos um painel frontal onde as margens estão bastante visíveis, especialmente a margem inferior. No topo do ecrã temos uma notch em forma de gota, onde está integrada a sua câmara frontal.

Por sua vez, no painel traseiro, está presente um modulo fotográfico vertical, posicionado no canto superior esquerdo. Este módulo é composto por uma tripla câmara, flash LED e também sistema de focagem automática laser. Mais ao centro, vais encontrar o já tradicional logótipo da Motorola, onde está embutido o leitor de impressão digital.

Motorola One Macro

Especificações do Motorola One Macro

  • Ecrã IPS LCD de 6,2" polegadas com uma resolução HD+
  • Processador MediaTek Helio P70
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento
  • Tripla câmara traseira: 13MP + 2MP + 2MP
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Bateria de 4,000mAh sem suporte para carregamento rápido
  • Android Pie

É verdade que o seu hardware fotográfico não é o mais impressionante da atualidade. No entanto, precisamos de nos lembrar que este smartphone terá um preço de mercado a baixo dos €150. Assim sendo, a sua tripla câmara traseira vai certamente conseguir captar fotografias de qualidade bastante interessante. Além disso, a sua lente macro vai dar uma maior versatilidade para os amantes de fotografia.

Infelizmente, parece que a Motorola decidiu deixar este smartphone fora do programa Android One. O Motorola One Macro vai chegar com uma variante personalizada do Android Pie, que deverá continuar a oferecer uma experiência muito próxima do original Android.

Disponibilidade do Motorola One Macro na Europa

Para já, a apresentação oficial do smartphone foi apenas para o mercado indiano. No entanto, já foi confirmado que a sua apresentação global irá decorrer já no próximo dia 24 de outubro. Durante esse evento, serão revelados detalhes sobre o seu preço e disponibilidade para a Europa, América Latina e os Estados Unidos.

Ainda que seja esperado com um preço competitivo, é de esperar que o preço do Motorola One Macro acabe por sofrer uma inflação na Europa. A menos que conseguiam impedir que o seu preço ultrapasse os €150, vai ter uma missão muito complicada para competir com as ofertas da Xiaomi, Redmi e Realme.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.