Depois de longas semanas de rumores e leaks, a Motorola decidiu finalmente apresentar o seu novo smartphone gama-média, o Motorola One Fusion. A apresentação foi apenas feita para a América do Sul, mas com um preço pouco acima dos €200, este poderá ser um dos mais populares smartphones da marca.
Ainda que tenhamos de esperar para descobrir se irá acabar por ser lançado globalmente, a sua relação preço/qualidade é muito interessante e poderia tornar-se num smartphone muito popular nos mercados europeus. Entre os vários pontos de destaque, está a sua generosa bateria de 5,000mAh que promete uma autonomia invejável.
Especificações do Motorola One Fusion
- Ecrã Max Vision de 6,5" polegadas com uma resolução HD+ e pequena notch em forma de gota
- Processador Qualcomm Snapdragon 710
- Processador gráfico Adreno 616
- 4GB de memória RAM
- 64GB de memória interna (suporte para cartão microSD de até 512GB)
- Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (grande angular) + 5MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Câmara frontal de 8 megapixels
- Leitor de impressão digital no painel traseiro
- Bateria de 5,000mAh
- Entrada áudio jack 3,5mm, suporte para dual-SIM e entrada USB-C
- Android 10
Para os mais "azarados", é importante realçar que o Motorola One Fusion não chega com certificação IP, não sendo resistente à água e poeiras. A fabricante referiu no entanto que tem uma camada P2i, que o torna resistente a salpicos.
Apesar de continuar a apresentar grandes dificuldades em conseguir uma posição de destaque no segmento topo de gama, a Motorola continua a trazer-nos smartphones gama-média muito interessantes e o Motorola One Fusion é prova disso mesmo. Certamente que vai ajudar a marca a manter o nível de sucesso em mercados como o Brasil, onde continua a ser muito popular.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi TV Stick está a chegar. Já se conhecem alguns dos seus segredos
- OnePlus Nord: pré-vendas esgotam em tempo recorde!
- Huawei Honor X10 Max é perfeito para quem procura um smartphone gigante!