Motorola One será o próximo smartphone com o Android One da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Com câmara dupla, ecrã com o formato 19:9, a notch na parte superior, com câmara dupla na vertical e...Android One da Google? Segundo o exclusivo da publicação AndroidHeadlines estas são algumas das características do Motorola One.

Segundo esta publicação internacional, que teve acesso a informações exclusivas, este dispositivo não deixará ninguém indiferente. Deverá chegar ao mercado com o nome e marca da Motorola mas com o software a ser fornecido pelo programa Android One da Google.

Vê ainda: OnePlus 6, o smartphone que já está a esgotar em vários mercados

A imagem acima retrata o próximo smartphone da Lenovo.

Motorola One marcará o regresso da Motorola

Esta é a premissa essencial para o novo Motorola One. Segundo a mesma fonte o seu slogan poderá ser "Motorola One Power ", afirmando-se como um novo e arrojado smartphone, visando diferenciar a marca, em força. Mais ainda, o terminal não terá o nome "Moto". Chamar-se-á simplesmente "Motorola One", reafirmando o nome da própria empresa no mercado dos dispositivos móveis.

Este smartphone marcará o regresso em força da marca com dispositivos em nome próprio. Agora, com características de topo, ou pelo menos de gama média alta, sendo perfeitamente comparável a um dos novos dispositivos BQ.

Será um novo smartphone com a plataforma Android One da Google

Nos últimos anos a Motorola tem enfrentado várias mudanças e percalços. Sendo primeiramente adquirida pela própria Google, em 2014 encontraria uma nova "dona", a chinesa Lenovo.

Esta, por momentos considerou a aplicação de mudanças que quase eliminaram o nome "Motorola" do mapa. O plano sendo descontinuar o nome da marca, começando a vender smartphones "Moto by Lenovo". Isto para além dos smartphones lançados em nome própria (Lenovo Vibe).

Entretanto, já mais recentemente, a Lenovo inverteu os seus planos e passou a vender cada vez mais smartphones com o nome Motorola. Desta vez seria o nome "Lenovo" a ser gradualmente omitido dos dispositivos móveis.

Agora, em 2018 teremos dia 6 de junho com um evento de apresentação apra o Brasil. A pouco e pouco o seu alinhamento de produtos vai reflectindo uma presença crescente da "Motorola" e cada vez menos da "Lenovo".

Agora, o próximo Motorola One cristalizará o regresso da marca com o seu "primeiro" dispositivo móvel em nome próprio - o "One".

Android One da Google será a plataforma escolhida pela Motorola

Com ou sem mudanças no nome, o compromisso da marca mantém-se. Visando proporcionar uma experiência de utilização simples, leve e fluída. Prometendo e entregando atualizações periódicas de sistema e de segurança para os seus smartphones.

Valores que continuam fortes no seio da marca e que devemos louvar. Agora, com a adopção do programa Android One da Google estes valores sairão reforçados. Note-se que desta forma a marca delegará na Google a tarefa das atualizações de sistema e segurança.

Para o utilizador só temos boas notícias. Será a própria Google a enviar-te as atualizações de segurança e sistema para o Motorola One. Esta é uma das grandes mais valias desta plataforma que tem ganho cada vez mais adeptos.

Atualmente é utilizada pela Nokia em praticamente todos os seus smartphones. De igual forma, também a Xiaomi Mi A1 que dispensa mais apresentações.

Motorola One trará a "notch" no topo do ecrã

A inevitável tendência da "notch", recorte, entalhe ou monocelha marcará também este novo dispositivo Android. Teremos aqui margens extremamente reduzidas e um ecrã com o formato 19:9. No topo teremos a câmara, auscultador e os sensores dentro da notch.

Ainda assim, o resultado final é bastante agradável com os cantos arredondados do smartphone a serem bem evidentes. Podemos também ver o grande ecrã que ocupará grande parte do seu painel frontal, algo sempre bem-vindo.

Em última análise, o seu design mantém o ADN da marca mas dá-lhe um toque ainda mais atual. Temos o icónico "M" na sua traseira. Temos todos os traços que normalmente associamos aos smartphones desta marca.

Todavia, o Motorola One apresenta-nos uma visão mais contemporânea, mais moderna, adotando assim as principais tendências de mercado. Note-se que neste momento é improvável que o smartphone seja apresentado já em junho juntamente com o Moto Z3 Play.

Estaremos atentos a qualquer novidade alusiva a esta marca e a este smartphone com a plataforma Android One da Google. O dispositivo será apresentado oficialmente muito em breve. Pelo menos assim nos diz a imprensa internacional e será certamente um dispositivo que não passará despercebido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 SE é um dos próximos lançamentos da Xiaomi

Xiaomi Mi 8 será mesmo o topo de gama. Mi 8 SE será a opção económica

Apple: Este conceito é um sonho e uma junção do Macbook e do iPad

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.