Motorola One Action é oficial e quer substituir a tua câmara de ação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como previsto, a Motorola apresentou hoje o seu mais recente smartphone. Trata-se do Motorola One Action que irá combater no feroz mercado dos gama média. Será que tem armas para ser um sucesso? Vamos descobrir.

Este Motorola One Action inspirou a sua designação no nicho de mercado que quer criar. Este smartphone pretende colocar as câmaras de ação nos bolsos dos utilizadores.

Especificações do Motorola One Action

  • Ecrã LCD de 6.3 polegadas e resolução Full-HD+
  • Processador Exynos 9609
  • 4GB de RAM
  • 128GB de memória interna
  • Câmara traseira de 12MP + 16MP + 5MP
  • Câmara frontal de 12MP
  • Bateria de 3500mAh
  • Android Pie ao abrigo programa Android One

Motorola One Action será a tua câmara de ação de bolso

Aquilo que diferenciará o Motorola One Action de toda a concorrência está na sua câmara traseira. A Motorola quer, com este equipamento, criar um substituto às câmaras de ação tradicionais.

Para isso, o One Action vem equipado com uma lente grande angular de 16MP, com um ângulo de visão de 117º. Ademais, esta lente alberga uma tecnologia que lhe permite juntar quatro pixels num só, algo particularmente útil na captura de fotografia em condições de pouca luminosidade.

Mas aquilo que equipara o Motorola One Action às câmaras de ação tradicionais é a forma como capta vídeo. O sensor grande angular foi criado para que seja capaz de gravar em modo de paisagem, mesmo que o smartphone esteja verticalmente orientado.

Será então capaz de gravar vídeo Full-HD a 60fps, o que será uma grande ajuda para eternizar aqueles momentos mais radicais pelos que passarás. Importa realçar que não poderás usar esta lente para fotografia, estando essa tarefa delegada para a lente principal.

Para fotografia terás uma lente de 12MP, ainda capaz de gravar vídeo em 4K a 30fps. Já a sua lente de profundidade de 5MP ficará encarregue de dar aquele efeito de desfoque que todos adoramos nas fotos de retrato.

Ainda na sua traseira, importa ressalvar a presença de um sensor de impressões digitais no logótipo da Motorola. Esta é uma abordagem inteligente da parte da empresa e que lhe permite não sacrificar a estética do smartphone.

Motorola One Action não será dos smartphones mais resistentes do mercado

Apesar de este equipamento ser dedicado aos mais aventureiros, carece de uma resistência física mais robusta. Além disso, a sua certificação IPX2 apenas lhe confere proteção contra algumas gotas de água. Assim sendo, não será aconselhável levar o One Action contigo em dias de chuva.

Preço e disponibilidade

O Motorola One Action já se encontra disponível para compra na Europa pelo preço de 260€. Este estará disponível nas cores Denim Blue e Pearl White.

Em alguns mercados selecionados, a empresa oferecerá uns headphones dentro da caixa do smartphone, porém, não sabemos quais os países eleitos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi partilha vídeo do Xiaomi Redmi Note 8 com câmara de 64MP
  • Apple revelará o iPhone 11 no dia 10 de setembro! Eis o que sabemos
  • Aplicação Google adiciona (finalmente) característica há muito em falta
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.