Este Motorola que nunca foi lançado é simplesmente fantástico

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola tem vários smartphones no mercado neste momento. A gama "G" da Motorola é significativamente mais popular, contudo, também a gama "Z" ou mesmo a versão "play" da linha Z são smartphones a ter conta.

Escusado será dizer que a empresa, agora liderada pela Lenovo, já teve mais fama no mundo de smartphones. A fabricante está com dificuldade de conseguir estampar o seu nome de forma séria para além do mercado sul-americano.

Vê ainda: Moto E4 Plus: As imagens mais detalhadas até ao momento

Mas voltemos um pouco atrás no tempo. Vamos voltar ao momento em que a empresa americana até andava bem e não sonhava sequer que ia ser comprada pela Google mais tarde.

De acordo como @evLeaks (via), este Moto era um smartphone destinado a gamers com um design deveras parecido à Nintendo 3DS. Eu sei que para ser uma 3DS tinha de dobrar em dois, mas olha bem as linhas deste smartphone, não parece ter uma semelhança séria?

Ao que parece, o smartphone tinha algumas características relevantes na altura. Podemos ver uma câmara com possibilidade de tirar fotografias em 3D, a câmara traseira é também câmara frontal porque tens a possibilidade de a vira e ainda colunas stereo na parte traseira do smartphone.

As fotografias mostram que o smartphone recebeu mesmo certificação da CEE (Entidade Económica Europeia), o que nos leva a crer que este smartphone só foi cancelado mesmo antes de sair para o mercado.

Este Motorola sim, gastava bom dinheiro nele!

O dispositivo foi construído na altura que Sung Kyun Bai trabalhava na Motorola, isto entre 2009 e 2011, numa altura em que o Samsung Galaxy S2 e o iPhone 4S eram os topos de gama do mercado.

Foi uma pena este smartphone não ter chegado de forma oficial ao mercado, embora seja um dispositivo desenhado há 6 anos vemos extremidades pequenas, um elegante design e características únicas. Se este tivesse chegado às nossas prateleiras teria seriamente pensado em abrir a carteira.

Outros assuntos Moto:

Moto Z terá mesmo um novo Moto Snap!

Moto C, iPhone 8 e Nokia 3310 – TECH Recap

Moto C está cada vez mais perto de ser apresentado oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.