Motorola Moto E4 Plus
Os novos Motorola Moto E4 e Motorola Moto E4 Plus

Como é? Sem aviso? Que é isso Motorola? Assim do nada e após meses de rumores, leaks e demasiadas fugas de informação para me conseguir lembrar de todas, eis que finalmente os Moto E4 e Moto E4 Plus foram anunciados oficialmente! Estes são os sucessores dos Moto E3 do ano passado. Chegarão aos nossos mercados em breve e há motivos para estarmos ansiosos!

Vê ainda: Samsung Galaxy C10: Assim será o primeiro Samsung com câmara dupla

A Motorola continua a apostar nos seus mercados fortes e um deles, talvez o maior, seja mesmo o Brasil. Posto isto, e para melhorar a relação entre marca-consumidor, a empresa resolveu apresentar estes dois smartphones Android bem económicos. Os equipamentos chegarão também à Europa com um preço muito competitivo e aos demais mercados mundiais. Ora, sem mais, vamos conhecer os novos dispositivos!

   

Este é o Motorola Moto E4

Os novos smartphone já utilizam o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat logo que os tirares da caixa. Contam ainda com um revestimento e construção à prova de salpicos (tratamento repelente de água) – não confundir com a certificação IP68.

Motorola Moto E4
O novo Moto E4

A nível de dimensões o Moto E4 mede 144.5 x 72 x 9.3 mm (altura x largura x espessura) e pesa 151 gramas. Conta com um ecrã de 5 polegadas, tratando-se de uma tela IPS LCD, protegida pelo vidro Corning Gorilla Glass 3 e com resolução HD (720x1280p) que nos dá uma densidade de 294 pixéis por polegada. A sua bateria é de 2800mAh e segundo a própria Motorola

No seu interior o Motorola Moto E4 conta com um processador Snapdragon 427 ( ou Snapdragon 425 em alguns mercados ). Terá ainda um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico, 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD até 128GB.

No departamento fotográfico temos aqui uma câmara principal de 8MP com flash LED e uma câmara frontal de 5MP com o seu próprio flash LED para as tuas selfies. Será capaz de gravar vídeo HD 720p. A nível de conectividades conta com uma porta microUSB, com Rádio FM, sensor de proximidade, GPS, Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, HotSpot, entre outros.

Este é o Motorola Moto E4 Plus

As principais diferenças entre ambos os novos Motorola de gama baixa residem no tamanho do seu ecrã /tela e no tamanho da bateria. Ambos serão capazes de proporcionar uma experiência fluída e satisfatória ao consumidor final.

Motorola Moto E4 Plus
O novo Motorola Moto E4 Plus

O Motorola Moto E4 Plus utiliza um ecrã ou tela de 5.5 polegadas. Temos aqui um painel IPS LCD com resolução 720p HD e uma densidade de píxeis de 267 ppi. Está protegido pelo  vidro Corning Gorilla Glass 3 e também tem resistência a salpicos de água. A nível de dimensões mede 155 x 77.5 x 9.55 mm (altura x largura x espessura) e pesa 198 gramas. É bem mais do que o seu irmão Moto E4, e bem mais pesado.

De acordo com a própria Motorola a bateria deste Moto E4 Plus será suficiente para te proporcionar 2 dias de autonomia sem teres de carregar o smartphone. Isto será possível graças à bateria de 5000mAh e à otimização do software deste novo equipamento de gama baixa.

Vê aindaXiaomi Mi Notebook Air – Agora com novo Processador e sensor biométrico

No seu interior temos um processador Qualcomm Snapdragon 427 com 2GB de memória RAM e 16 ou 32GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD até 128GB. Já no departamento fotográfico também temos algumas melhorias. Aqui a câmara principal é de 13MP com flash LED e uma câmara frontal de 5MP com flash LED para iluminar todas as tuas selfies e/ou video-chamadas.

Terás ainda um sensor biométrico ou leitor de impressões digitais acomodado no botão central Home. Terás ainda conectividades como a porta microUSB, com Rádio FM, sensor de proximidade, GPS, Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, HotSpot, entre outros.

A Motorola começou 2017 em grande força. Já ficamos a conhecer o Moto G5, Moto G5 Pus de gama média. O Moto C e C Plus como alternativas super económicas de gama de entrada. O novo Moto Z2 Play de gama média-alta e ainda temos várias surpresas até ao final do Verão. Desde os próximos topo de gama Moto Z2 e quem sabe ainda teremos um Moto G5S em azul. Ainda há ficamos a saber que a marca já marcou um novo evento de apresentação no dia 21 de junho no Brasil e isto só pode querer dizer uma coisa, novos smartphones!

Preços dos Motorola

A Motorola pretende vender o seu Moto E4 Plus por cerca de $179.99 dólares. Na Europa o Moto E4 Plus custará um pouco mais, €199 euros. Estarão à venda através da loja online Amazon e resta saber se alguma operadora os comercializará. Estará disponível em várias cores, desde o Azul, Dourado, Preto, e Rosa Dourado.

Por sua vez o Motorola Moto E4 custará muito pouco, apenas $129.99 dólares ou cerca de €149 euros na Europa. Serão sem dúvida excelentes opções para quem procura um equipamento de baixo preço, capaz de proprocionar uma experiência minimamente fluída e satisfatória para 2017.

O que acharam destes novos Motorola Moto E4 e Moto E4 Plus?

FonteMotorola
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).