Motorola
A Motorola está diferente e tem um novo smartphone a caminho!

A Motorola está diferente. Agora que a Lenovo decidiu deixar esta marca crescer sem interferir demasiado nos seus produtos e ideologias o futuro parece promissor. Esta foi uma das melhores notícias que avançamos esta semana, o momento em que a “Lenovo Moto” chegou ao fim. Daqui em diante, a Motorola será a prioridade da Lenovo, agindo de forma mais independente para que a sua mística não se perca.

Vê também: Honor 9 chega à Europa no dia 27 de junho, eis as novidades!

Este ano a marca já apresentou os Moto G5 de gama média, os Moto C de gama baixa e o novo Moto Z2 Play de gama média alta mas não se ficará por aí. Será de esperar o anúncio oficial dos gama baixa Moto E e Moto E4 Plus que já tem sido vistos com muita frequência. Construídos em metal, destacar-se-ão pela autonomia e pelo preço em conta. A sua apresentação ocorrerá durante este Verão, sendo julho o mês mais provável para o seu anúncio.

   

O futuro da Motorola

Motorola Moto Z2 Play
Os novos Moto Snaps apresentados com o Moto Z2 Play

Podemos ainda vir a conhecer alguns Moto Snaps ou Moto Mods, sendo essa uma das maiores apostas da marca. Os módulos acopláveis aos smartphones da linha Moto Z tem sido muito bem recebidos pelo público. Hoje, graças ao blog MotoG5 ficamos a conhecer os planos da Motorola para um novo smartphone, ainda envolvo em mistério mas já com a aprovação da agência norte-americana de regulação dos dispositivos móveis, a FCC.

Com efeito, temos visto um forte investimento por parte da Lenovo no desenvolvimento de novos acessórios deste ecossistema modular, desde gamepads, altifalantes e capas com bateria e personalização. Este tem sido um ponto de destaque para a marca. Aliás, foi a única construtura, até à data, capaz de implementar com sucesso a ideologia modular para o mercado dos smartphones.

O misterioso Motorola

Eis que da névoa aparece um novo modelo da Motorola, de momento é conhecido por XT1797 e já recebeu a aprovação da agência norte-americana FCC. Por norma isto significa que o produto será comercializado nos Estados Unidos da América e o registo deixado nesta agência estatal deixa-nos conhecer todas as suas características e especificações técnicas importantes.

De acordo com as informações registadas, o Motorola XT1797 terá um ecrã de 5.5 polegadas com o processador Snapdragon 430 com 8 núcleos de processamento da Qualcomm, um dos novos “motores” de gama baixa desta construtora. Conta ainda com a gráfica Adreno 505 e terá uma bateria de 3000mAh com o carregamento rápido “TurboCharging“.

As informações revelam ainda que este Motorola terá conectividade NFC, dual-SIM (dual-chip) e já virá equipado com a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android 7.1.1 Nougat.

Independentemente do seu nome todos concordamos de que se tratará de um Motorola de gama baixa. Resta saber se será o novo Moto E4 Plus que já tem sido avistado nos últimos meses ou um smartphone completamente novo. Uma coisa é certa, a Motorola está empenhada em voltar em força com equipamentos para todos os orçamentos.

Pessoalmente estou bastante ansioso por conhecer o próximo topo de gama, o Moto Z2 que será anunciado durante o Verão. Poderá ele competir com um OnePlus 5, como um Samsung Galaxy Note 8? Já para não falar da próxima geração de iPhones que será apresentada em setembro.

Por último, como se chamará este novo Motorola? Qual é o teu palpite?

Outros assuntos relevantes:

Galaxy J3, Galaxy J5 e Galaxy J7 (2017) são finalmente oficiais!

Essential Phone: Primeiros vídeos 360º deixam muito a desejar…

Microsoft Surface Mobile: A vida após o Windows Phone?

Viamotog5
FonteFCC
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).