Motorola está a preparar um novo Smartphone misterioso

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola está diferente. Agora que a Lenovo decidiu deixar esta marca crescer sem interferir demasiado nos seus produtos e ideologias o futuro parece promissor. Esta foi uma das melhores notícias que avançamos esta semana, o momento em que a "Lenovo Moto" chegou ao fim. Daqui em diante, a Motorola será a prioridade da Lenovo, agindo de forma mais independente para que a sua mística não se perca.

Vê também: Moto E4 Plus que já tem sido vistos com muita frequência. Construídos em metal, destacar-se-ão pela autonomia e pelo preço em conta. A sua apresentação ocorrerá durante este Verão, sendo julho o mês mais provável para o seu anúncio.

O futuro da Motorola

Podemos ainda vir a conhecer alguns Moto Snaps ou Moto Mods, sendo essa uma das maiores apostas da marca. Os módulos acopláveis aos smartphones da linha Moto Z tem sido muito bem recebidos pelo público. Hoje, graças ao blog FCC.

Com efeito, temos visto um forte investimento por parte da Lenovo no desenvolvimento de novos acessórios deste ecossistema modular, desde gamepads, altifalantes e capas com bateria e personalização. Este tem sido um ponto de destaque para a marca. Aliás, foi a única construtura, até à data, capaz de implementar com sucesso a ideologia modular para o mercado dos smartphones.

O misterioso Motorola

Eis que da névoa aparece um novo modelo da Motorola, de momento é conhecido por XT1797 e já recebeu a aprovação da agência norte-americana FCC. Por norma isto significa que o produto será comercializado nos Estados Unidos da América e o registo deixado nesta agência estatal deixa-nos conhecer todas as suas características e especificações técnicas importantes.

De acordo com as informações registadas, o Motorola XT1797 terá um ecrã de 5.5 polegadas com o processador Snapdragon 430 com 8 núcleos de processamento da Qualcomm, um dos novos "motores" de gama baixa desta construtora. Conta ainda com a gráfica Adreno 505 e terá uma bateria de 3000mAh com o carregamento rápido "TurboCharging".

As informações revelam ainda que este Motorola terá conectividade NFC, dual-SIM (dual-chip) e já virá equipado com a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o iPhones que será apresentada em setembro.

Por último, como se chamará este novo Motorola? Qual é o teu palpite?

Outros assuntos relevantes:

Galaxy J3, Galaxy J5 e Galaxy J7 (2017) são finalmente oficiais!

Essential Phone: Primeiros vídeos 360º deixam muito a desejar…

Microsoft Surface Mobile: A vida após o Windows Phone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.