Motorola - O que mudou com a nova atualização para o Moto G4 Plus?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola Moto G4 Plus está a receber uma nova atualização de software, tal como tínhamos previsto e anunciado aqui.

Vê ainda: Super Mario Run repleto de novidades à tua espera na Google Play Store

Mas ao certo, o que é que muda com este update? Trata-se de um novo firmware com o patch (correções) de segurança datadas de setembro de 2017 e corrigem pontos fulcrais na estabilidade e segurança do sistema operativo Android. Este update está a chegar a todos os utilizadores de forma faseada e gradual.

As novidades para o Motorola Moto G4 Plus

O pacote de firmware pesa apenas 35MB e atualizará o teu smartphone para a versão de software NPJS25.93-14-10, ainda baseado no Android Nougat. A principal novidade e motivo pelo qual deverás instalar prontamente este update prende-se com a correção da vulnerabilidade BlueBorne que já aqui abordamos, na 4gnews.

Este software malicioso, o BlueBorne, pode ser transferido sem necessitar de emparelhamento entre dispositivos com Bluetooth. Mais ainda, o teu dispositivo não precisará sequer de estar no "Modo Visível".

Instalar este update vai proteger os utilizadores contra roubo de dados, espionagem, ataques de ransomware e outros cursos de acção que podem comprometer a tua segurança, todos eles decorrentes desta grave falha de segurança.

O novo software está a ser disponibilizado automaticamente pela Motorola e chegará ao teu Motorola Moto G4 Plus. Se ainda não recebeste este importante update vai a Definições - Acerca do Dispositivo (Celular) - Atualizações de Software. Alternativamente podes descarregar manualmente e instalar as novidades através do guia e links fornecidos aqui, na 4gnews.

Antes de instalares manualmente o novo software de sistema lembra-te de guardar todos os teus dados importantes no teu PC ou no cartão de memória microSD para evitar perdas de informação importante. Por último, não comeces o processo de instalação se não tiveres a bateria do Motorola Moto G4 Plus com, pelo menos, 50% de carga!

Já actualizaste o teu Motorola Moto G4 Plus?

O Motorola Moto G4 Plus foi lançado no mercado pela construtora chinesa, Lenovo, em 2016 e em breve receberá também o Android Oreo (8.0). O equipamento utilizado o processador Snapdragon 617 com oito núcleos de processamento e uma frequência máxima de 1.5Ghz.

Conta ainda com um ecrã / tela de 5.5 polegadas, resolução Full-HD (1080p), protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 3. Está disponível em duas variantes, uma com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno e outra com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Conta ainda com uma câmara principal de 16MP e uma câmara secundária de 5MP.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste esta importante atualização no teu Motorola Moto G4 Plus?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S7 e S7 edge – Android Oreo trará um novo Interface

Boruto: Naruto Nex Generations – Névoa foi foco no episódio 26 do anime

Nokia 3310 agora com 3G! HMD lança versão reforçada do mítico Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.