Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Motorola na corrida tecnológica. Edge 50 Pro com novo chip Qualcomm e IA

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de a Qualcomm apresentar o seu novo chip Snapdragon 8s Gen 3, ninguém quis ficar para trás e foram várias as marcas a confirmar que vão ter este processador nos seus novos smartphones.

Uma das confirmações foi a da Motorola que, além de incluir este novo processador no seu Edge 50 Pro, vai também apostar na integração de funcionalidades baseadas em IA, entrando assim na corrida desta tecnologia e também na competição para apresentar o primeiro smartphone com o chip Snapdragon 8s Gen 3.

Funcionalidades IA incluídas no sistema ótico do Motorola Edge 50 Pro

imagem do Motorola Edge 50 Pro
Imagem do Motorola Edge 50 Pro que surgiu no site Flipkart.Crédito@Motorola/Flipkart.

À semelhança da Samsung, também a Motorola vai optar por “artilhar” o seu sistema ótico com funcionalidades baseadas na tecnologia de Inteligência Artificial.

Alguns dos recursos esperados são estabilização adaptável da imagem, foco automático com rastreamento de objetos em movimento, melhorias na qualidade de imagem e um modo “tilt”, cuja função não foi esclarecida, mas que poderá estar relacionada com o modo retrato.

O novo smartphone Motorola vai também contar com um ecrã pOLED de 6,7 polegadas com atributos muito apetecíveis. Vai fornecer uma resolução 1,5K, uma elevada taxa de atualização de 144 Hz, brilho máximo de 2000 nits, além de suporte para HDR10+ e ainda gama de cores 100% DCI-P3.

Motorola Edge 50 Pro com primeira câmara validada pela Pantone

Mas um dos destaques do novo Motorola será, sem dúvida, a sua câmara. De acordo com as informações divulgadas, esta será a primeira câmara de smartphone a ser validada pela conhecida marca Pantone.

Tal significa que as cores apresentadas nas fotos, mesmo os tons de pele, têm qualidade suficiente para a Pantone dar a sua certificação.

Sobre as especificações desta câmara sabemos que terá uma configuração tripla liderada por um sensor com 50 megapixéis de resolução.

Vários rumores apontam para que o Motorola Edge 50 Pro seja lançado, a nível global, a 3 de abril. No entanto, não foram ainda disponibilizadas informações sobre o preço com que será disponibilizado. Mas enquanto esperar pelo lançamento do novo Edge 50 Pro, podes sempre considerar como opção o Motorola Edge 40 Neo.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt