Motorola Moto Z4 Play vai chegar com câmara de 48MP e muito mais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No início do ano vimos surgir na internet os primeiros renders com base em esquemas CAD do alegado Motorola Moto Z4 Play. Desde então foram vários os rumores sobre este interessante smartphone gama-média.

Mantendo a tradição desta família de dispositivos da marca, também o Moto Z4 Play irá chegar com um design modular. Ou seja, terá no seu painel traseiro a 'faixa de pins' que permitirá a utilização dos vários módulos produzidos pela fabricante.

Agora, graças a uma fonte (anónima) do 91Mobiles, ficámos a saber mais alguns detalhes sobre este novo gama-média Android. Ao que tudo indica, este será o primeiro smartphone da Motorola a chegar com o leitor de impressão digital no ecrã.

O Motorola Mogo Z4 Play vai-se apresentar como um 'super' gama-média

A alegada presença do sensor biométrico no ecrã, deixa no ar a possibilidade de um ecrã Super AMOLED que deverá ter 6,22" polegadas. Ainda quando ao seu painel frontal, de acordo com os anteriores renders, irá apresentar uma pequena notch em forma de "U".

A controlar o centro das operações, deverá estar o processador Qualcomm Snapdragon 675, produzido através de um processo de 11nm. No que respeita às suas memórias, chegará com opção de 4GB de RAM + 64GB de ROM. Assim como 6GB de RAM + 128GB de ROM.

No segmento fotográfico é onde surgem mais surpresas. Este será mais um dos smartphones a chegar com uma câmara traseira de 48 megapixels. No entanto, não deverá recorrer a um sensor da Sony ou Samsung. Em vez disso, tudo indica que irão optar pelo sensor S5KGM1SP da Q Technology. Ainda que não tenha sido revelado pela fonte destas informações, os anteriores renders mostraram a presença de uma única câmara traseira.

Alimentado por uma bateria de 3600mAh, o Motorola Moto Z4 Play deverá chegar com uma versão praticamente pura do Android Pie. Assim, será de esperar que venha a receber atualizações bastante rápidas. O que será certamente um grande bónus para os seus utilizadores.

Por fim, ainda que não se saiba informações especificas sobre o seu preço e possível data de apresentação. Tudo indica que esta novo gama-média será apresentado ainda durante a primeira metade deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Este conceito do Motorola Moto Razr dobrável é simplesmente fantástico

Preços do Motorola Moto G7, G7 Power e G7 Play revelados

Motorola Moto G7: Fotografias reais mostram o smartphone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.