Motorola Moto Z4 ainda não foi apresentado, mas já foi vendido na Amazon

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola Moto Z4 ainda não foi apresentado oficialmente pela fabricante, mas já chegou às mãos de alguns utilizadores! De facto, ainda nem se sabe quando é que a marca irá apresentar o Moto Z4. Ainda assim, a sua página na Amazon foi colocada online 'acidentalmente', e alguns utilizadores conseguiram mesmo finalizar as suas compras.

Seria de esperar que a marca conseguisse corrigir o acidente a tempo, mas pelo menos um utilizador recebeu o seu Motorola Moto Z4, publicando no YouTube um vídeo de primeiras impressões.

O simples facto de que a Amazon conseguiu entregar o smartphone de forma tão rápida, significa que estão com stock pronto nos seus armazéns. Fica assim confirmado que o seu lançamento oficial poderá acontecer a qualquer momento.

Moto Z4 é um smartphone gama-média muito aliciante, mas longe de ser barato!

A Motorola continua a fazer grande sucesso com a sua família de smartphones mais acessíveis, Moto G, enquanto a linha Moto Z apresenta-se mais capaz e também mais cara. Apesar de se apresentar bastante sólido, com especificações interessantes, o Motorola Moto Z4 continua a apresentar um preço demasiado elevado para o segmento gama-média.

Durante o pouco tempo em que esteve online, a sua listagem na Amazon apresentava um preço de 499 dólares (445€). Este é um preço bem acima das ofertas de fabricantes como a Xiaomi, Redmi, Realme e outras fabricantes chinesas. Por isso, será de esperar que as suas chances de sucesso deverão ser reduzidas a mercados onde as fabricantes chinesas não tenham grande presença.

O que tem o Motorola Moto Z4 para te tentar convencer?

Como seria de esperar, as suas especificações são típicas de um smartphone gama-média, apresentando-se bastante sólidas mas sem grandes surpresas. O seu ecrã OLED Full HD+ de 6,4" polegadas chega com um formato 19:9, uma pequena notch em forma de gota e leitor de impressão digital integrado.

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 675, apoiado pelo processador gráfico Adreno 608. Este é um processador que já provou ser muito competente, estando presente em smartphones populares como o Redmi Note 7 Pro, Galaxy A70 e Vivo V15 Pro.

No que respeita às suas memórias, chega com 4GB de RAM e 128GB de memória interna. O seu armazenamento é expansível através da utilização de cartão MicroSD em até 2TB.

No segmento fotográfico, o Moto Z4 vai certamente causar um misto de emoções entre os utilizadores. Na sua traseira tem apenas uma única câmara com um sensor de 48 megapixels, que tem um resultado de 12 megapixels utilizando a tecnologia Quad Pixel. Esta mesma tecnologia é também utilizada na sua câmara frontal de 25 megapixels.

O utilizador que conseguiu receber o seu Motorola Moto Z4, publicou algumas fotografias no Reddit. De forma a conseguirmos ter uma melhor ideia da sua qualidade, fez uma interessante comparação com fotografias tiradas também com o seu Moto Z2 Force. Podes ver as fotografias na sua resolução original através das seguintes pastas no Google Drive: Moto Z4.

Alimentado por uma bateria de 3600mAh com suporte para carregamento rápido (15W) e carregamento sem fios (via Moto Mod), o Moto Z4 chega de fábrica a correr o Android Pie. No entanto, este modelo em concreto é uma 'edição especial' da Amazon, o que se traduz basicamente num monte de bloatware. De acordo com o utilizador, as 6 aplicações instaladas pela Amazon podem ser desativadas, mas não desinstaladas.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.