Motorola - Serão estas as primeiras imagens do Moto Z3 Ultra 2018?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Motorola. Para muitos consumidores brasileiros é sinónimo de smartphone. Celular ou até mesmo "esperto-fone". Lá, no país da Ordem e Progresso reina a Samsung com a Motorola logo em segundo lugar. Lá, do outro lado do Atlântico, segundo os dados da Fans. Aqui, vemos um retrato bastante futurista daquilo que estes fãs gostariam de ver em 2018. Este poderia ser o topo de gama ou flagship para o próximo ano.

O que queres ver num Motorola Moto Z3 Ultra 2018 ?

Com efeito, agora que o ano está quase a acabar e que já circulam vários rumores sobre os primeiros lançamentos de 2018, estava na hora de ver as primeiras "migalhas" em torno desta marca.

Contudo, importa salientar que até o nome do smartphone - Moto Z3 Ultra 2018 é pura fantasia. Pode até existir mas para já não vimos nenhum indício que nos permita inferir a sua existência. Poderá esta subsidiária da Lenovo criar um produto tão elegante e futurista?

Mas, podemos sonhar. Devemos praticar o sonho com frequência. Dar asas à imaginação e deixar as nossas mentes serem moldadas pelo nosso desejo. Todos queremos um belo smartphone. Elegante, bem construído e para 2018 claro que não pode ter margens grandes ou bezels grandes.

É exatamente isso que vemos aqui, nestes renders, nestas imagens digitais do suposto Motorola Moto Z3 Ultra. Um mero exercício de criatividade e liberdade artística. Longe de retratar, pelo menos para já, um produto real.

O que procuram os fãs na Motorola? Estas imagens são a resposta

Fazendo um pequeno exercício de revisão podemos apontar a Mobile World Congress Barcelona (MWC18) como o provável palco para a apresentação dos próximos topos de gama da Motorola. Mais uma vez, não temos provas reais que nos indiquem isto, apenas a experiência do passado.

Sabemos que os equipamentos de topo, os flagships desta marca situam-se na gama Moto Z e se neste momento temos um Moto Z2, pela lógica teremos um Moto Z3 para o substituir. Creio que até aqui não existam grandes dúvidas. Contudo, será que a marca vai lançar um Moto Z3 Ultra 2018? Uma versão phablet? Não creio.

Digo isto porque as próprias imagens retratam um paradoxo. Vemos que este suposto Moto Z3 Ultra 2018 tem suporte para a linha de acessórios modulares, os Moto Snaps ou Moto Mods. Note-se que os atuais acessórios funcionam com todos os equipamentos da linha Moto Z, e porquê?

Motorola Moto Z3 Ultra 2018 compatível com os Moto Snaps segundo estas imagens

Ora, porque as dimensões de todos os smartphones Moto Z são praticamente idênticas, pelo menos em altura e largura. Contudo, se existisse um Motorola Moto Z3 Ultra as suas dimensões diferentes. Isto obrigaria ao desenvolvimento de toda uma nova linha de Moto Snaps, já preparados para este phablet.

Ora, apesar de não acreditar muito na exequibilidade desta opção também não a descarto. Caso a marca consiga encolher realmente as margens ou bezels do Moto Z2 atual, poderíamos ter uma tela de 5.8 polegadas num Moto Z3 Ultra 2018. Tal como sugerem os criadores deste render.

O atual design dos seus produtos serve duas funções. Para além de ser considerado agradável pela marca (algo que alguns consumidores podem não acatar), permite a utilização de todos os Moto Snaps em existência. Daí vermos este produto para 2018 ser tão semelhante aos dispositivos de 2016.

Os criadores deste render avançam também as principais especificações técnicas deste suposto Motorola Moto Z3 Ultra 2018. Começando pela tela de 5.8 polegadas com resolução Quad-HD, tecnologia AMOLED e proteção Gorilla Glass 5. Gostariam ainda de ver altifalantes duplos no dispositivo e uma bateria de 3750mAh neste equipamento.

O que gostarias de ver no próximo Motorola Moto Z3 Ultra 2018?

Sonham já com o Android 9 - Android P e até mesmo com a Aderno 630. Note-se, a gráfica não é a Adreno 630 mas sim uma Aderno. Será que a Qualcomm tem uma versão da sua gráfica secreta?

Piadas à parte, estaríamos aqui a contar com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, o seu novo topo que gama que já aqui ficamos a conhecer com todos os seus pormenores, na 4gnews. 6GB para acompanhar este processador e a possibilidade de expandir a memória interna com um cartão de memória microSD até 1TB.

Segue-nos nas redes sociais! Desde a página de YouTube. Aqui terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

A lista fica completa com a câmara principal, dupla, de 16MP com lentes de abertura focal f/1.7 e estabilização ótica da imagem ou OIS. Teria também uma câmara frontal de 16MP com abertura focal de f/2.0 para as tuas selfies. Em suma, boas especificações, dignas de um topo de gama.

E tu, gostarias de ver um Motorola com este aspecto? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Próxima geração do Google Home terá novas funcionalidades de toque

Redmi 5 e Redmi 5 Plus já estão em pré-venda (Promocode)

Apple iPhone X 2018 – Espera baterias maiores para os próximos iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.