Motorola Moto Z3 Play: Assim será o novo smartphone Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da apresentação dos novos membros das famílias G e E, é tempo de olharmos para os novos Moto Z. O smartphone Motorola Moto Z3 Play tem sido alvo de notícia ao longo dos últimos tempos e tudo indica que irá remodelar ligeiramente esta gama.

A linha Moto Z foi introduzida pela primeira vez em setembro de 2016. Aí, já sob a alçada da Lenovo, a Motorola apresentava-nos a sua filosofia modular bem diferente da introduzida pelo LG G5.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X vs Xiaomi Mi A1 – um ‘upgrade’ quase perfeito

Os Moto Mods eram bem mais práticos de utilizar que os LG Mods. Os primeiros são acoplados na traseira do smartphone sem a necessidade de o desligar. Basta adicionares o módulo que pretendes e usufruíres da suas potencialidades.

Contudo, isto trouxe à Motorola uma dependência de design. Tendo garantido que os Moto Mods iriam funcionar em modelos futuros, a estrutura dos seus equipamentos não poderá mudar drasticamente.

Mas 2018 irá trazer-nos uma ligeira mudança de design para esta gama. Há muito que se fala nisso para o Motorola Moto Z3 Play e eis que hoje podemos atestar o design deste smartphone Android.

A imagem no topo foi divulgada pela Android Headlines, que garante tratar-se de uma representação oficial do smartphone. Uma imagem que nos mostra os principais ângulos deste Android.

Na parte frontal denota-se imediatamente a redução das margens do seu ecrã, sem recorrer à notch. Este passará a ser de 6 polegadas, aproveitando a mesma estrutura dos seus antecessores. O rácio 18:9 não está, no entanto, garantido.

Garantida está a remoção do sensor de impressões digitais da parte frontal deste smartphone. Aí agora apenas vigora a impressão Motorola. Quanto ao leitor biométrico, os rumores sugerem que o mesmo transite para a lateral do equipamento. Lá podemos ver um botão de maiores dimensões que deverá servir para albergar este componente.

Smartphone Motorola Moto Z3 Play virá com Android Oreo

Já na traseira verifica-se que o mesmo será agora construído em vidro. O metal será parte do passado, o que nos impele a especular sobre a presença de carregamento sem fios. Mas se tal se concretizar, será que o mesmo funcionará mesmo com os Moto Mods acoplados?

Ainda na parte traseira, podemos confirmar também a presença de uma câmara dupla. O seu módulo continuará a ser redondo e é nele que estarão alocadas as duas lentes, bem como o respetivo flash LED. O jack de aúdio 3.5mm também será coisa do passado.

Já no que toca a especificações, a sua passagem recente pela FCC mostra-nos que o mesmo virá com um processador Snapdragon 626. Contaremos ainda com 4GB de RAM, 64GB de memória interna e uma bateria de 3000mAh.

Ainda não se sabe quando é que este Motorola Moto Z3 Play será oficialmente apresentado. Tendo em conta o historial da marca, acredita-se que o mesmo possa chegar no verão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 já foi listado em loja online por $599 / €490

Apple iPhone 8 e 8 Plus venderam mais que o iPhone X no 1º trimestre

Apple, Google e Microsoft partilham emojis semelhantes. Todos menos um

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.