Motorola Moto Z3 Play poderá chegar acompanhado por um Moto Mod 5G

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Já sabemos quando é que a Motorola irá desvendar o seu próximo smartphone. Será no próximo dia 6 de junho que ficaremos a conhecer o novo Motorola Moto Z3 Play. O evento terá lugar no Brasil e poderá ainda brindar-nos com a chegada de um novo Moto Mod.

Os rumores em torno deste novo smartphone já não são novos. Ao longo dos últimos meses temos recebido pequenas pistas sobre o Moto Z3 Play e aquilo que o mesmo nos poderá oferecer. Só nos faltava saber quando é que o mesmo seria desvendado.

Vê ainda: Sondagem: Qual preferes, OnePlus 6 ou Huawei Honor 10?

Tendo a linha Moto Z introduzido no mercado os Moto Mods, a margem de manobra da empresa, a nível de design, é algo limitada. Recorde-se que a tecnológica prometeu que os Moto Mod seriam compatíveis com gerações futuras. Promessa que tem sido cumprida.

Depois de duas gerações onde o design se manteve inalterado, ao terceiro ano veremos algumas novidades. A mais notória será a redução das margens do equipamento, algo que pode ser visto pela imagem no topo, acreditando na sua veracidade.

Motorola Moto Z3 Play visto com um Moto Mod para 5G

Esse é um dado no qual cada vez mais acreditamos, não fosse a consistência dos rumores afetos a este equipamento. Todos eles têm contemplado um ecrã 18:9, colocando assim a Motorola mais próxima dos seu rivais.

Agora, a poucos dias da apresentação oficial do Motorola Moto Z3 Play, temos novas imagens que nos mostram o equipamento juntamente com um novo Moto Mod com conectividade 5G.

Os pormenores relativos ao mesmo ainda são escassos. Mas a primeira conclusão que retiramos é que o mesmo venha dotar todos os membros da família Z desta nova conectividade. Algo para o qual ainda todo o mercado se está a preparar.

Quanto ao smartphone em si, não temos muito a dizer. Nota-se, efetivamente, que o mesmo terá uma redução significativa das margens do seu ecrã. Mais ainda, a imagem divulgada pela XDA Developers dá a entender que o mesmo será construído em vidro.

Já quando olhamos para o ecrã principal deste equipamento, temos um dado que pode levantar conclusões precipitadas. O mesmo não tem a barra de navegação habitual do Android. Ao invés, apenas vemos uma linha, no fundo do ecrã, que vai de encontro aos novos gestos do Andorid P.

Todavia, isso não significa que o mesmo seja oficializado já com a nova versão do sistema operativo da Google. O mesmo deverá contar com o Android Oreo 8.1, mas a Motorola estará já a preparar os seus utilizadores para o futuro.

Agora que sabemos a data de apresentação do Motorola Moto Z3 Play, é natural que se comece a falar mais sobre ele. É expectável que os rumores referentes ao mesmo comecem a adensar-se, logo muito mais haverá para falar sobre o smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 é o novo ”alvo a abater” pelos Samsung Galaxy [vídeo]

Google Play Store: Faz o download da última versão aqui

Apple iOS 12 trará uma característica há muito esperada nos iPhone

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.