Motorola Moto Z3 Play poderá trazer leitor biométrico na lateral?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto que muito se fala nos novos gama média e entrada da Motorola, não podemos descurar o seu novo topo de gama. O Motorola Moto Z3 Play deverá chegar nos próximos meses e a sua produção já estará certamente em fase avançada.

Depois de dois anos com o mesmo design, espera-se que o Moto Z3 Play traga algo refrescante em termos estéticos. A Motorola prendeu-se a uma filosofia quando nos introduziu os seus Moto Mods. Assim sendo, uma revolução estética terá de ser muito bem pensada.

Vê ainda: Android P memorizará o volume de cada dispositivo Bluetooth conectado

Pelo que se tem falado, este novo smartphone Android irá possuir um ecrã com margens bem reduzidas, com o rácio 18:9. Este é cada vez mais popular no mercado atual e faz todo o sentido que a empresa detida pela Lenovo siga o mesmo caminho.

Algo que nos permite ter uma ideia mais clara do design deste Motorola Moto Z3 Play é a mais recente capa de proteção divulgada pela Poetic Cases. Esta divulgou-nos uma imagem do novo topo de gama da Motorola com o seu mais recente produto.

Cumpre salientar que é habitual que as construtoras de capas tenham acesso antecipado ao design dos mais variados smartphones. É apenas assim que estas conseguem lançar os seus produtos para o mercado assim que estes sejam oficialmente apresentados.

Com efeito, a imagem divulgada pela Poetic Cases (no topo) mostra-nos que o ecrã deste Moto Z3 Play terá margens bem mais reduzidas que o seu antecessor. Já na parte traseira vemos apenas a sua câmara dupla.

Ora, é aqui que entra a questão do seu sensor de impressões digitais. Não estando o mesmo na parte frontal, nem havendo um recorte na traseira, onde estará ele? Já reparas-te na dimensão do botão home do smartphone, na sua lateral?

Motorola Moto Z3 Play poderá mudar o seu leitor de impressões digitais

Pois é! Este está bem maior que no passado. Ora, é aqui que se começa a especular que o mesmo possa albergar o leitor biométrico. A confirmar-se trata-se de uma abordagem bastante perspicaz da parte da Motorola.

Ela não seria a primeira a optar por tal solução. Também a Sony já optou por estratégia semelhante, o que lhe valeu vários elogios. A outra possibilidade seria remover por completo este componente, tal como fez a Apple. Mas a solução mais desejada será a primeira.

De resto, podemos aferir que os botões seletores de volume ficarão na mesma lateral do botão home do equipamento. Já na outra lateral temos um outro botão, cuja funcionalidade permanece misteriosa. Será um seletor de perfis tal como faz a OnePlus?

A julgar pelo passado, este Motorola Moto Z3 Play deverá ser desvendado no verão. Assim sendo, ainda muito haverá para falar sobre o mesmo, portanto, mantém-te atento à 4gnews para esta e outras novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 10: Possível preço revelado antes da apresentação

ZTE Nubia Red Magic será o próximo Android para os ‘gamers’

Samsung Galaxy Note 8 recebe ‘patch’ de abril do sistema Android

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.