Motorola Moto Z3 e Moto Z3 Play poderão sofrer mudanças no design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi pelas mãos da Lenovo que a Motorola nos apresentou a sua linha Moto Z. Depois de muitos anos onde a linha X era a topo de gama, eis que as coisas mudaram e temos uma nova linha de topo, a linha Z. Mas importa salientar que esta linha foi desvendada no verão de 2016 e, portanto, caminhamos a passos largos para a sua terceira iteração que poderá ser composta pelos Motorola Moto Z3 e Moto Z3 Play.

Um dos trunfos da linha Z da Motorola é a sua filosofia modular. Num ano em que vimos uma tentativa falhada do Droid-life. As representações gráficas disponibilizadas por esta publicação mostram uma parte frontal renovada e bem mais apelativa.

Serão assim os novos Motorola Moto Z3 e Moto Z3 Play?

A principal novidade está precisamente no ecrã destes Moto Z3 e Moto Z3 Play. Segundo é avançado, os mesmos deverão ser de 6 polegadas, com margens reduzidas e um rácio de 18:9. Nota-se ainda uma ligeira curvatura na lateral do ecrã, algo muito semelhante ao que a Samsung tem empregue nos seus topos de gama.

Já na traseira destes Motorola Moto Z3 e Z3 Play as diferenças não são muitas relativamente ao seus antecessores. Na realidade, elas são muito semelhantes, mantendo-se aquela saliência na câmara do equipamento e o conector de 14 pins ao fundo.

Ou seja, caso estas imagens se venham a tornar realidade, a Motorola irá remodelar consideravelmente a parte frontal dos seus novos topos de gama - para melhor diga-se - mas manterá ativa a sua filosofia modular introduzida à dois anos.

Mas algo que falta nestas imagens é o sensor de impressões digitais. Na parte frontal, por razão da redução das margens do ecrã do smartphone, o mesmo não é mostrado. Na parte traseira também não o vemos e não poderemos ver caso a empresa queira manter a sua filosofia modular. Irá ela optar por um leitor biométrico embutido no ecrã? Ou simplesmente abolir essa característica, tal como fez a Apple?

Recorde-se que a Motorola tem por hábito desvendar os seus topos de gama no verão. Assim sendo, falta ainda muito tempo até que os mesmos sejam oficialmente desvendados e é ainda muito cedo para termos certezas relativamente ao que quer que seja. Mais ainda, estas são apenas representações gráficas, não imagens oficiais do equipamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei disponibiliza a cloud em Portugal nas vésperas do Huawei P20

Sony Xperia XZ Pro poderá ser apresentado na MWC 2018

OnePlus 5T recebe agora as novidades da OxygenOS Open Beta 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.