Motorola Moto Z3 Play: Todas as especificações do próximo Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola prepara a apresentação dos próximos smartphones Android já no próximo mês. Acredita-se que em abril chegarão os novos Moto E5, Moto G6 e ainda o Motorola Moto Z3 Play.

Quanto ao topo de gama ainda é uma incógnita. Acredita-se que a Motorola tenha uma carta na manga, porém, ainda é incerto se a sua revelação será no mesmo dia dos outros equipamentos.

Vê ainda: Huawei quer saber o que tens vestido, sugere nova patente – Wearable

Todos eles deverão chegar com a última versão do Android Oreo e no caso desta Motorola Moto Z3 Play, uma autonomia acima da média. Isto porque o novo dispositivo utilizará um dos melhores processadores para o efeito.

De acordo com o registo na FCC (Federal Communications Commission) o novo Motorola Moto Z3 Play chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 636 e duas variantes diferentes. Uma delas trará 4GB de RAM e 32GB de memória interna e o outro 64GB de armazenamento.

Motorola Moto Z3 Play deverá chegar com Android Oreo 8.1

Não sabemos se teremos adição de MicroSD para aumento da memória. Visto que teremos duas variantes diferentes na sua memória não me parece que tal possa acontecer.

O ecrã será de 6.1"polegadas e deverá trazer margens pequenas com a ideologia 18:9. Este é um dos poucos terminais de 2018 que não trará uma "notch".

O modelo Motorola Moto Z3 Play trará ainda uma dupla câmara traseira com 12MP+8MP. Estas câmaras deverão ser focadas no efeito "modo retrato" que tanto está na moda. O modelo com dual-SIM deverá ser exclusivo da América do sul, ou seja, sorte a dos brasileiros. A bateria será de 3000 mAh.

Quanto a Portugal, a Motorola continua um desastre. A marca oferece uma excelente relação qualidade/preço, porém, o crescimento de marcas como a Huawei e Xiaomi são o calcanhar de Aquiles para a marca liderada pela Lenovo.

Espera-se que o seu preço ronde os 400€, todavia, ainda é incerto argumentar sobre este aspeto. A Motorola precisa seriamente de mudar alguma coisa. A marca tem perdido terreno no Brasil onde nos últimos anos tem sido forte. Na Europa...mais vale nem falar. Esperemos que 2018 seja um ano de mudança.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG quis saber a opinião dos utilizadores sobre a “Notch”

OnePlus 6. Temos mesmo que falar de ecrãs e da notch?

Xiaomi trará novo smartphone com o MediaTek Helio P60

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.