Motorola Moto Z3 Play é testado com Snapdragon 660 da Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Motorola vai anunciar o seu novo Motorola Moto Z3 Play no evento de apresentação marcado para o dia 6 de junho, tal como Snapdragon 660 da Qualcomm.

Nos últimos dias temos visto várias fugas de informação alusivas a este Motorola Moto Z3 Play. Provenientes de várias fontes, certo é que estamos cada vez mais curiosos para ver tudo aquilo que a Motorola nos reserva.

Vê ainda: d, Fortnite está a caminho da Nintendo Switch

Certo é que no dia 6 de junho ficaremos a saber tudo aquilo que a Motorola está a preparar para 2018, sendo expectável a apresentação deste dispositivo. Entretanto Motorola Moto Z3 Play foi agora avistado com o processador Snapdragon 660 da Qualcomm.

Sendo já a segunda vez em que surgem indícios da presença deste processador no Moto Z3 Play, agora, na Geekbench volta a registar este SoC. Com efeito, na listagem que abaixo podem conferir, temos a indicação do Motorola Moto Z3 Play com este "motor".

Motorola Moto Z3 Play pode chegar com o Snapdragon 660 da Qualcomm

O smartphone Android terá sido testado na plataforma de testes e benchmarks conhecida como Geekbench. Aí, temos a sigla "SD660", algo que nos indica a presença do chipset (processador) Snapdragon 660. Isto claro, partindo do pressuposto que a imagem em si é real e não foi adulterada. Note-se que isto acaba por contrariar alguns dos rumores e fugas de informação anteriores. Estas, davam conta do processador Snapdragon 636, mais modesto neste Motorola Moto Z3 Play. Já por outro lado, é igualmente provável que existam duas variantes deste novo smartphone Android para mercados distintos.

Tal como ilustra a imagem acima, temos aqui um smartphone Android com 4GB de memória RAM. Temos também a indicação da versão do sistema operativo, aqui com o Android Oreo 8.1 da Google. Certo é que o seu processador será fabricado pela Qualcomm.

Software - Android Oreo 8.1 no Motorola Moto Z3 Play

Podemos ainda apontar a pontuação de 1299 pontos para os testes de single-core ao passo que os testes de multi-core registaram 4851 pontos. No geral, temos aqui uma pontuação adequada a um smartphone de gama média / alta para 2018.

O Motorola Moto Z3 Play pode chegar com um ecrã de 6 polegadas de diagonal. Aqui, esperando-se uma resolução Full-HD+ com o formato 18:9, sendo alto e estreito. Contamos também com 32GB ou 64GB de armazenamento interno expansível. Espera-se que utilize um painel AMOLED.

De igual forma, contamos também com uma câmara traseira com uma configuração dupla, aqui com um sensor principal de 12MP. O sensor secundário poderá manter a mesma resolução, nos 12MP.

Compatibilidade total com os Moto Snaps

Na sua parte frontal contamos com uma câmara de 8MP para as selfies, bem como uma bateria de 3000mAg para manter tudo a funcionar. Contamos também com a tecnologia de carregamento rápido (Turbo Charge) que caracteriza os terminais da Motorola.

Tal como a maior dos dispositivos de topo na Motorola (linha Z), também o Motorola Moto Z3 Play será compatível com os Moto Snaps. Isto é, com os acessórios acopláveis, modulares.

Mais ainda, segundo algumas das mais recentes imagens, poderemos ter um Moto Snap que garantirá conectividade 5G a este smartphone Android. De forma apropriada, o acessório poderá chamar-se Moto Mod 5G.

Desta forma, o Motorola Moto Z3 Play ficaria já preparado para o eventual surgimento e aplicação comercial da conexão 5G. Algo que para já ainda nos ilude mas que já está em desenvolvimento.

O Motorola Moto Z3 Play será apresentado no dia 6 de junho de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Serão assim os futuros iPhone da Apple para 2018?

d One

Google Lens chega agora aos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.