Motorola Moto Z3 Play pode chegar com o Snapdragon 660 ao Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante norte-americana, Motorola, prepara-se para apresentar um novo smartphone Android topo de gama. Depois de termos visto uma das primeiras fugas de informação credível a ser partilhada pela publicação TudoCelular, temos agora novos indícios sobre o Motorola Moto Z3 Play.

Já sabemos que o smartphone da Lenovo (casa mãe da Motorola), chegará no dia 6 de junho durante o evento de apresentação da marca, no Brasil. Note-se que este é o mercado mais forte da Motorola, tendo a empresa perfeita noção disso mesmo.

Vê ainda: OnePlus 6 – Primeiras impressões ao topo de gama da OnePlus

Posto isto, depois de termos visto também alguma informação alusiva ao Moto Z3 Play proveniente do portal XDA Developers, temos aqui nova documentação. Na altura acreditava-se que o Motorola Moto Z3 Play chegaria com o processador Qualcomm.

Este primeiro relato da XDA Developers foi sustentado pela certificação do smartphone Android na agência norte-americana FCC. Aí provaria, mais uma vez, incorporar o supra-citado Snapdragon 636. Agora, graças à plataforma de testes Geekbench temos informações contraditórias.

Motorola Moto Z3 Play chega no dia 6 de junho de 2018

Na prática temos aqui um smartphone Android apelidado de Motorola Moto Z3 Play onde consta o processador Snapdragon 660. Esta plataforma móvel é consideravelmente mais poderosa do que o SD636, apresentando melhorias em todos os pontos principais. Em seguida podemos ver a captura de ecrã, comprovando a listagem (submissão) do smartphone aos testes da Geekbench. Pode aqui ser vista a frequência máxima de processamento a 1.61Ghz, algo que não coincide com a frequência máxima deste SoC. Sendo este capaz de chegar aos 2.2Ghz. Já o número de núcleos (8), bate certo com a página do produto no site da fabricante norte-americana.

A listagem da Geekbench mostra-nos até mesmo a presença de 4GB de memória RAM acompanhando este processador. Temos também indicação da presença do sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google, algo que já é expectável nesta altura do calendário.

Software - Android Oreo 8.1 da Google

Podemos ainda aferir a pontuação obtida pelo suposto Motorola Moto Z3 Play. Com um total de 4GB de memória RAM e o processador Snapdragon 660 temos 1299 pontos e 4851 pontos. Referindo-se estes aos testes single-core e multi-core, respectivamente.

Já por outro lado, comparando estas pontuações com outras de smartphones com o processador Snapdragon 660 temos aqui vários motivos para dúvida. Isto é, a pontuação deste smartphone é consideravelmente mais baixa do que os demais.

Mais ainda, com a indicação da frequência de processamento a 1.6Ghz, os valores aproximam-se mais dos obtidos pelo Snapdragon 636. Aliás, este SoC tem uma frequência máxima de processamento de 1.8GHz. Estando assim muito mais próximo dos valores listados pela Geekbench.

Motorola Moto Z3 Play chegará provavelmente com o SD 636

Note-se que até à data temos várias fontes como a FCC, Roland Quandt e fugas provenientes da própria Lenovo. São pelo menos três entidades a apontar o SD636 e não o SD660 para este Motorola Moto Z3 Play.

Ainda assim existe a possibilidade de esta ser uma variante específica, uma edição especial para o novo smartphone Android. Já por outro lado pode ser apenas um erro na listagem da Geekbench. Já não seria a primeira vez que tal sucederia.

Por último, o Motorola Moto Z3 Play estará disponível com 32GB ou 64GB de armazenamento interno. Chegará com um ecrã de 6 polegadas, tecnologia AMOLED com a insígnia MaxVision e resolução Full-HD+.

Terá também uma bateria de 3000mAh de capacidade com uma configuração dupla para a sua câmara traseira (12MP). Teremos também uma câmara frontal de 8MP para as selfies e video-chamada. Mais ainda, teremos o leitor de impressões digitais / sensor biométrico na lateral direita do smartphone Android.

Em última análise, caso esta fuga de informação for verídica, o Brasil seria o mercado de eleição para receber a mais poderosa versão deste smartphone. Afinal de contas, em nenhum outro ponto do mundo a Motorola é tão popular ou procurada.

Tal como os seus antecessores, será compatível com todos os Moto Snaps (Moto Mods). Chega no dia 6 de junho no Brasil.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo Z5 será oficialmente apresentado no dia 5 de junho

Samsung Galaxy Note 9: Espera mais sensores e margens mais pequenas

d P

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.