Motorola Moto Z3 é oficial mas vem com processador do ano passado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como esperado a Motorola realizou hoje um evento de apresentação em Chicago. Este foi o mote para a apresentação do seu novo smartphone de nome Motorola Moto Z3. Um equipamento que prometia muito mas que veio desiludir os fãs da marca.

No mês passado, a empresa detida pela Lenovo deu-nos a conhecer a versão Play deste equipamento. O Moto Z3 Play é um gama média alta bastante interessante mas que possui um preço um pouco alto para o processador que inclui.

Vê ainda: Fortnite não chegará à Google Play Store! Mas chegará ao Android

Posto isto, o mercado estava à espera do topo de gama da empresa para 2018. Um equipamento que chegou hoje mas que não foi tão convincente quanto os fãs desejariam.

Em primeiro lugar vamos olhar para a estética deste equipamento. O Motorola Moto Z3 segue a construção dos seus antecessores com um corpo totalmente em vidro. Todavia, não vemos aqui carregamento sem fios.

Motorola Moto Z3 chega ao mercado com Snapdragon 835

Se os materiais de construção não mudaram, o mesmo não pode ser dito do seu ecrã. Este possui agora margens mais reduzidas e isso fez com que a empresa mudasse o leitor de impressões digitais para a lateral direita.

Deixando de haver espaço para este componente na parte frontal do equipamento, a empresa achou por bem colocá-lo na lateral. Ainda assim, esta mudança poderia ser mais bem conseguida se o mesmo estivesse embutido no botão power. Este está agora na lateral esquerda.

Vamos olhar agora para o interior do Moto Z3 e é aqui que as coisas começam a azedar. Para espanto de muitos, a Motorola optou por incluir o processador Qualcomm Snapdragon 835. Embora seja um SoC bastante capaz, é um processador com um ano de existência e com o seu sucessor no mercado há já bastante tempo.

Ainda no seu interior encontraremos 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. De referir ainda a sua bateria de 3000mAh com tecnologia Turbo Charging para carregamento rápido. Já o seu ecrã é um Super AMOLED de 6 polegadas com resolução Full-HD+.

Já no departamento fotográfico podemos encontrar uma câmara dupla com uma lente principal de 12MP e uma monocromática de 12MP. Ambas são acompanhadas por um flash LED de duplo tom. Já na parte frontal encontra-se uma lente de 8MP.

Moto Z3 será ainda compatível com o 5G graças ao novo Moto Mod

Este Moto Z3 vem com o Android Oreo 8.1 com uma interface muito próxima do Android puro. Será colocado à venda no próximo dia 16 de agosto, mas como um exclusivo da operadora americana Verizon. Não temos informações sobre a sua disponibilidade global.

A acompanhar o Moto Z3 temos ainda um novo Moto Mod focado no futuro. Este trará a todos os Moto Z compatibilidade com a conectividade 5G. Tal será possível graças à incorporação do chip X50 da Qualcomm dentro deste módulo.

Este Moto Mod possui ainda uma bateria própria de 2000mAh, o que aumentará bastante a autonomia do smartphone. Este módulo será colocado à venda no próximo ano e o seu preço será revelado mais lá para o final de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei vende mais smartphones com a ”notch” do que a Apple

Caixa do Samsung Galaxy Note 9 revela todas as especificações

Google Pixel 3 XL passa por benchmarks e revela algumas especificações

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.