Motorola
O icónico logo da Motorola

A Motorola tem aparecido em todo o lado ultimamente. Desta vez tem que ver com o Moto Z mas, noutras ocasiões, isso também se deveu ao novíssimo Moto C ou até aos Moto E4 e E4 Plus.

Um novo rumor mostra que o flagship da Motorola que tantos anseiam terá direito a duas versões, como é habitual. Haverá, por isso, um Moto Z2 e um Moto Z2 Force. O primeiro aspeto conhecido destes novos terminais, desde o lançamento do primeiro Moto Z, é que os sucessores teriam o mesmo design uma vez que poderiam ser utilizados com as Moto Mods anteriores.

Porém, mesmo assim, poder-se-ia especular muito sobre o Moto Z2. Um novo render em 360º concede uma noção bastante clara daquele que serão os terminais da Lenovo, com o logótipo da Motorola que, mais uma vez, deixarão qualquer amante de tecnologia de boca aberta.

   

O Moto Z2 será, todo ele, bastante similar – para não dizer igual – ao Moto Z original. Contudo, desta vez, a Motorola optou por não remover o headphone jack do smartphone e, por isso, ao contrário de todas as expectativas, este terá entrada para auriculares. É de lembrar que a Lenovo (ou Motorola) decidiu remover essa entrada do Moto Z mesmo antes da Apple fazer o mesmo com o seu iPhone 7.

Moto Z2

Por outro lado, o feio e pequeno leitor de impressões digitais na parte frontal do terminal dará lugar a um outro, também não muito grande, mas bem mais interessante. Para além de combinar melhor com todo o corpo do Moto Z2, o sensor de impressões digitais será como aquele que se pode encontrar no Moto G5 Plus, por exemplo. Dá, por isso, a possibilidade ao utilizador de usá-lo como teclas de navegação do Android.

Moto Z2

Por fim, mas não menos surpreendente, o Moto Z2 será ainda mais fino que o modelo anterior e apenas terá 5,99 milímetros de espessura. Claro está que esse valor não conta com a margem dedicada à câmara do mesmo. E por falar em câmara, este Motorola terá uma dupla câmara na sua traseira. Dado que é um smartphone modular, pensar numa Moto Mod que trabalhe com a Dual-Câmara será, de todo, bastante interessante.

Vê ainda: Amazon actualiza dispositivos Fire TV e traz novas funcionalidades

Agora teremos de esperar um pouco mais para percebermos o que efetivamente acontecerá. Muito provavelmente, este será o design final do Moto Z2 e não poderei dizer que não goste. Afinal, todos os contras da versão anterior foram agora corrigidos.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8: concept mostra-nos um design semelhante aos Galaxy S8

Nokia 6 já está a receber a atualização para o Android 7.1.1 Nougat

Vai ser lançada uma edição comemorativa da Xiaomi Mi Band 2 em honra ao Xiaomi Mi 6