Motorola Moto Z2
Motorola Moto Z2 poderá ser apresentado dia 25 deste mês

A Motorola apresentará um smartphone no próximo dia 25 de julho. Ora, teoricamente, esse deverá ser o Motorola Moto Z2 que, para muitos, talvez seja considerado o smartphone do ano, dadas as suas características e peculiaridades.

Deste modo, na medida em que o Moto Z2 tem uma câmara-dupla na sua traseira, bem como um fantástico ecrã de 5,5 polegadas AMOLED com resolução Quad-HD, podia ficar por aqui que já ficava parcialmente contente com tais especificações. Todavia, elas tornam-se ainda mais apelativas se pensarmos que, para além disso, este Motorola tem ainda um processador Qualcomm Snapdragon 835 e a gráfica Adreno 540.

Vê também: Mulheres na tecnologia: porque é que não somos mais neste mundo?

Do mesmo modo, e para que ninguém se sinta obrigado a pagar mais por algo que não queira, ou que não lhe pareça, de todo, útil, o Moto Z2 terá direito a duas versões que alteram a sua quantidade de memória RAM e de armazenamento. A primeira, com 4GB e 64GB das duas, respetivamente. A segunda, com 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Ainda não se sabe ao certo em que patamar se incluirá a dual-câmara deste Motorola Moto Z2, mas pensa-se que terá 12MP em cada uma das duas lentes. Por isso, talvez se veja uma aposta semelhante à LG neste ponto, ou até mesmo à Apple e ao seu iPhone 7 Plus.

Por fim, e não menos importante, o Moto Z2 é especial dado que é o único flagship de 2017, até à data, que poderá adjetivar-se de modular. E ainda bem. Se já no ano passado a Motorola havia mostrado como se faziam smartphones modulares, este ano apenas seguiu a sua aposta, com as devidas evoluções.

Motorola Moto Z2

Assim, e como fonte da notícia, surgiu uma imagem – aquela que viste anteriormente -, na qual se vê todo um conjunto de Moto Mods com o Motorola Moto Z2. Todos esses Moto Snaps já nos são conhecidos, mas é sempre bom lembrar que assentam perfeitamente no flagship da empresa.

É por essa e outras razões que o Moto Z2 será um terminal que todos os entusiastas de tecnologia, principalmente os utilizadores de Android, deverão considerar caso estejam à procura de um carro-chefe em 2017. Agora, basta esperar pela sua apresentação oficial e, quem sabe, por novas Moto Mods (ou Moto Snaps).

O Motorola Moto Z2 tem tudo para ser um sucesso de vendas. Só a Motorola poderá impedir que isso aconteça. Esperemos que não o faça…

Sem dúvida que valerá a pena esperar até dia 25, caso seja esse o terminal apresentado. Esperemos que chegue rapidamente aos mercados português e brasileiro e, acima de tudo, que tenha um preço tão amigável quanto possível.

Para que não percas nenhum detalhe acerca desta e de outras revelações, toma atenção à 4gnews, onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Vivo X9s e X9s Plus chegam equipados com dupla câmara para selfies!

Câmara do LG G6 desilude no conhecido teste da DxOMark

Novo recurso do YouTube não permitirá que te enganes novamente!