Motorola Moto Z2 Play está prestes a receber o Android Oreo

Carlos Oliveira
Motorola Moto Z2 Play Android Oreo
Motorola Moto Z2 Play

O Motorola Moto Z2 Play chegou no verão do ano passado como uma evolução incremental do primeiro Moto Z. Vemos aqui um smartphone com um design igual ao do seu antecessor, sendo que as novidades ficaram reservadas para o seu interior. Agora, já no quarto mês de 2018, os utilizadores deste equipamento ainda esperam pelo Android Oreo 8.0.

Os testes desta atualização já decorrem há alguns meses, dado que impacienta ainda mais os seus utilizadores. Todos queremos que o nosso smartphone seja atualizado atempadamente, porém, no mercado Android este é um cenário ingrato.

Vê ainda: Huawei Kirin 980 poderá ser o primeiro processador de 7nm

Se o grande leque de escolhas ao nosso dispor é uma benesse, em contrapartida torna-se complicado encontrar um equilíbrio no que a atualizações concerne. A fragmentação deste mercado é visível e um problema que a Google tem tentado colmatar.

Importa relembrar que em 2016 a Motorola foi a rainha nas atualizações Android. Esta foi a marca mais célere na disponibilização de atualizações de software, sendo apenas superada pela linha Pixel e Nexus da Google. Porém, em 2017 as coisas não foram iguais.

Chagados já a abril de 2018 os detentores do Moto Z2 Play ainda não receberam a tão esperada atualização. No entanto, esse momento deverá acontecer dentro em breve. Isto porque a empresa já disponibilizou a documentação oficial para a disponibilização do Android Oreo para este smartphone.

Android Oreo deverá chegar em breve ao Motorola Moto Z2 Play

Este é um passo que normalmente antecede a disponibilização das grandes atualizações. Nesta documentação podemos encontrar todas as modificações que a mesma trará ao equipamento em causa.

Com efeito, o Android Oreo trará ao Motorola Moto Z2 Play as várias melhorias que esta versão inclui. Aqui podemos destacar o modo picture-in-picture que te permite a visualização de vídeos numa janela flutuante no teu smartphone. Não esquecer ainda algumas melhorias no multitasking, o agrupamento de notificações e ainda uma maior economia de bateria.

A segurança do Moto Z2 Play também estará assegurada com a chegada do Android Oreo. Esta atualização trará consigo a mais recente atualização de segurança disponibilizada pela Google, datada de abril de 2018. Não esquecer ainda melhorias na estabilidade do smartphone em geral.

Com a disponibilização desta documentação, espera-se que a atualização em si possa chegar mais para o final deste mês. Na pior das hipóteses chegará em maio próximo. Quanto tal suceder iremos dar-te conta da novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já é capaz de desenvolver processadores a 7nm

Google Pixel 2 é o responsável pelo novo êxito de John Legend

Sony PlayStation 5 pode chegar em 2018 com chip da AMD

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.