Motorola Moto Z2 Play já está a receber o Android Oreo 8.0 no Brasil

Carlos Oliveira
Motorola Moto Z2 Play Android Oreo
Motorola Moto Z2 Play começa a receber a tão aguardada atualização

Anteriormente campeã no que toca a atualizaões de software, a verdade é que a Motorola tem perdido fulgor neste campo. Os seus equipamentos demoram cada vez mais tempo a serem atualizados, sem sabermos muito bem porquê. O caso mais flagrante disso é o Motorola Moto Z2 Play que só agora começa a receber o Android Oreo 8.0.

Recordo que este equipamento foi apresentado em junho de 2017 com o Android Nougat. Mais ainda, este smartphone dá continuidade à aposta da Motorola no Android puro, algo que lhe tem valido vários elogios e potenciado a sua política de atualizações.

Vê ainda: LG G7 ThinQ: Futuro smartphone chegará com 3 tonalidades

Porém esse fulgor tem desaparecido. Arrisco-me a dizer que se este equipamento fosse desvendado um ano antes, já teria recebido o Android Oreo há muito mais tempo. Mas deixemos de chorar em leite derramado e olhemos para a realidade tal como ela é.

Motorola Moto Z2 Play finalmente recebe o Android Oreo 8.0

Depois de todos os meses de testes, eis que o Oreo está finalmente pronto para chegar aos Moto Z2 Play. Os detentores deste equipamento que residam no Brasil já podem descarregar a nova versão de software.

O firmware em causa tem como código OPS27.76-12-25 e tem um tamanho de download de cerca de 1GB. Com efeito, é aconselhável que procedas à sua descarga por via de uma ligação Wi-Fi estável para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Com esta atualização, o Motorola Moto Z2 Play recebe todas as novidades inerentes a esta versão de software. Falamos aqui do novo modo picture-in-picture, um novo painel de notificações, preenchimento automático, ícones adaptáveis e muito mais.

Importa ainda referir que esta atualização traz consigo a correção de segurança correspondente ao mês de abril. Trata-se da última correção disponibilizada oficialmente pela Google e que tornará o teu Moto Z2 Play imune a várias ameaças conhecidas para o Android.

Caso ainda não tenhas sido notificado para a instalação deste firmware, podes sempre fazê-lo de forma manual. Para tal deves dirigir-te às Definições - Sobre o telefone - Atualizações de sistema e tudo o resto será automático.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi ultrapassa a BQ e Apple, ameaça já a Huawei em Espanha

Apple acusada de infringir várias patentes com o seu iPhone X

Xiaomi: Dá vida ao som da tua televisão com esta SoundBar

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.