Motorola compara o Moto Z2 Force e os Moto Snaps ao iPhone 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Motorola está empenhada em dar a conhecer ao mundo os seus acessórios modulares, os Moto Snaps ou Moto Mods e todos os smartphones como o Moto Z2 Force que são compatíveis com estes complementos bem úteis e de certa forma inovadores. Contudo, a contínua comparação nos novos vídeos de propaganda ao produto da gigante de Cupertino, o iPhone 8 tem tanto de cliché como de pouco recomendável.

Vê ainda: a com fortes sinais de crescimento no 3º maior mercado mundial

Bem sei o quão tentador é fazer este tipo de comparações, o quão competitivo é o mercado dos dispositivos móveis e verdade seja dita, os vídeos estão criativos e conseguem transmitir um ponto de vista, não há dúvidas de que o novo topo de gama da marca, o Motorola Moto Z2 Play consegue desdobrar-se em forma e função graças aos acessórios Moto Snaps.

Apple iPhone 8 vs Motorola Moto Z2 Force - o teu smartphone pode fazer isto?

Contudo, toda e qualquer comparação a outra marca ou rival é uma imediata declaração de inferioridade por parte de quem a faz. Pelo menos é assim que interpreto este tipo de ações e as quotas de mercado de ambas as marcas falam por si.

Apesar de todas as virtudes dos Moto Snaps, não deixam de ser acessórios vendidos à parte que terás de comprar e transportar contigo na eventualidade de precisares de satisfazer uma necessidade específica como projectar alguma imagem na parede como nos é dito neste primeiro vídeo.

Mais ainda, entre os vários Moto Snaps da marca, o meu favorito é o Snap com bateria extra e que te dá a possibilidade de carregamento sem-fios, para além do Snap da JBL capaz de dar música a uma sala inteira (transformar a sala de aulas numa balada) ou simplesmente colocar o Moto Snap de bateria e carregar o dispositivo - esse aí é bem útil e devia estar incluído na caixa de todos os Moto Z2 Force!

O primeiro vídeo mostra-nos uma sucinta comparação entre o Apple iPhone 8, o seu modo retrato da sua câmara fotográfica e, ao qual, a Motorola responde com o Moto Snap de projector para o seu Moto Z2 Play.

Moto Snaps são um trunfo inegável da Motorola perante a Apple e o seu iPhone 8

Mais ainda, temos a câmara 360º que é acoplável ao painel traseiro deste Motorola Moto Z2 e que o transforma, tanto em forma como em função.

Ambos os Moto Snaps deste vídeo satisfazem uma necessidade, uma utilidade bastante específica e apesar de o iPhone 8 não fazer metade destas coisas, não deixa de ser um smartphone bastante completo.

Aliás, tal como podem ver Amazon e este Moto Snap pode ser bem útil quando estamos com o smartphone em casa, evitando ter que comprar um altifalante específico, apenas para acomodar esta assistente virtual.

Por outro lado, e apesar de não ser propriamente comparável, no Apple iPhone 8 temos a Siri à distância de um clique, tal como o Motorola Moto Z2 Force pode usufruir do Google Assistant e sinceramente quem é que vai levar este Moto Snap para fora de casa?

De qualquer forma temos que dar o devido crédito à Motorola por não ter desistido deste conceito modular com os seus Moto Snaps, algo que a LG não conseguiu fazer com sucesso e neste momento podemos afirmar que a Motorola é sem dúvida uma das marcas que mais tem inovado.

Moto Snaps são inovação mas para quê gerar confusão com a Apple?

Por último, este Motorola Moto Z2 Force é o mais potente smartphone da marca lançado este ano e provavelmente o último. Aliás, já olhamos para os seus lançamentos de 2018 como os counterpoint e com base no número de dispositivos móveis vendidos.

E tu, ficaste convencido com estes vídeos da marca? Tens algum acessório Moto Snap ou Moto Mod para o teu smartphone? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, na seção dos comentários!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Malware BankBot volta a assombrar as Apps na Google Play Store

Xiaomi e Oppo trabalham em sistema concorrente do Face ID do iPhone X

Nova Launcher adiciona mais possibilidades na nova atualização (Download aqui)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.